Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Barbie no tribunal

Por lgarcia em 12/02/2003 na edição 211

TELETIPO

A fábrica de brinquedos americana Mattel perdeu processo contra a gravadora MCA pela música Barbie Girl, do grupo dinamarquês Aqua. O hit, sucesso nas FMs por volta de 1997, trazia uma voz feminina, dizendo-se a Barbie, cantando em inglês versos como "vida de plástico é fantástico", enquanto um homem, autodenominado Ken, a chamava para sair e festejar. A Mattel alegou que a música prejudicou a marca da boneca Barbie, da qual é proprietária. A Justiça, no entanto, deu ganho à MCA por causa do direito à liberdade de expressão. As informações são da Reuters [28/1/03].

O chefe de polícia do condado de Montgomery, no estado americano de Maryland, assinou contrato com a editora Dutton Books para lançar livro em que conta sua caçada aos atiradores que atuaram nas imediações de Washington no ano passado. Three weeks in October: the manhunt for the D.C. Sniper deve ser lançado assim que começarem os processos contra os suspeitos John Allen Mohamed e John Lee Malvo. O ex-repórter da Newsweek, Charles Fleming, deverá ser co-autor, segundo a Reuters [30/1/03]. Funcionários públicos de Montgomery disseram será aberta exceção no código de ética do condado, que proíbe que eles "usem o prestígio de seu trabalho para ganho pessoal".

A agência de publicidade Wieden & Kennedy resolveu utilizar a recorrente invasão dos campos de futebol britânicos por torcedores nus em campanha de marca de material esportivo nos Estados Unidos. No comercial, um homem pelado, calçando apenas um tênis Nike, corre por gramado inglês e dança com a trave. Os criadores pensaram em ambientar as cenas num estádio de futebol americano, mas desistiram ao concluir que se tratava de algo mais próprio dos britânicos. As informações são do Guardian [28/1/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem