Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > NEW YORKER

Bem-vinda à rede

Por lgarcia em 21/02/2001 na edição 109

E-NOTÍCIAS

NEW YORKER

Mesmo que a renomada revista americana New Yorker tenha abandonado seu estilo prazerosamente arcaico da era Shawn já há alguns anos, para muitos foi chocante ler o conteúdo da publicação numa tela, desde a tarde de 12 de fevereiro.

O sítio na New Yorker <www.newyorker.com> é um meio termo entre o website da Atlantic, que dá ao internauta todo o conteúdo da revista impressa, e o da mesquinha Harper’s, que julga mais que suficiente conceder na web apenas o índice do impresso. Leitores da New Yorker, de acordo com Timothy Noah [Slate, 12/2/01], terão mais da metade do conteúdo na rede.

Como brinde aos navegantes, o sítio da revista divulgará conteúdo exclusivo para internet. Alguns analistas acham que seções como Talk of the Town e outras devem fazer mais sucesso online do que na versão impressa, devido à possibilidade de se adicionar links. A edição online, no entanto, ainda tem muito o que rebuscar. A fonte utilizada na edição impressa – ideal para o papel – é a mesma da versão eletrônica, o que torna a leitura ligeiramente penosa.

Outra má notícia é a ausência de arquivo, algo que muitos aguardavam ansiosamente. O link para o arquivo, From the Archive, existe, mas até agora só dispõe de três artigos, publicados em abril de 1939, setembro de 1999 e junho do ano passado. Obviamente, a revista não pôde arquivar todos os seus artigos na internet, mas precisa rechear mais a tão aclamada seção.

Volta ao índice

e-Notícias – próximo texto

e-Notícias – texto anterior

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem