Berlusconi protegido | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Domingo, 19 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Berlusconi protegido

Por lgarcia em 23/10/2002 na edição 195

TELETIPO

A TV estatal italiana cancelou a exibição de um episódio que satirizava o premiê e magnata da mídia Silvio Berlusconi. O programa de humor Blob foi tirado do ar no último minuto por Agostino Sacca, diretor-geral da RAI, sob a alegação de que o episódio ? o terceiro de uma série ? estava oferecendo uma overdose de Berlusconi aos telespectadores e podia acabar favorecendo-o ao transformá-lo em vítima (!). Informações de Philip Willan [The Guardian, 11/10/02].

A força policial britânica deve pagar 750 mil libras ao repórter da BBC Donal MacIntyre por difamação. Responsável pela denúncia de maus tratos numa casa de assistência social em 1999, o apresentador de MacIntyre Undercover foi acusado pelo detetive que investigou o caso, em entrevista ao Sunday Telegraph, de ter feito uma edição das fitas de vídeo, enganando o público. Segundo Matt Wells [The Guardian, 8/10/02], o detetive depois retirou o que disse.

Uma aliança de 11 diários, do Japão ao Paquistão, anunciou o lançamento de um jornal online que oferece aos leitores uma perspectiva asiática da região. Criada em 1999, a Asia News Network permite a troca de notícias, artigos e fotografias, que podem ser reimpressos de graça pelos afiliados, e reduz a dependência de agências ocidentais como Reuters e AP. Alkman Granitsas [Wall Street Journal, 8/10/02] afirma que os leitores podem não acreditar na promessa de ouvir a "voz real da Ásia", já que alguns jornais envolvidos, como o Straits Times de Cingapura e o China Daily, são muito ligados aos governos.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem