Blog discute nova ferramenta | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Domingo, 19 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > COLETIVA WEB

Blog discute nova ferramenta

Por lgarcia em 15/07/2003 na edição 233

COLETIVA WEB

Gleice Carvalho (*)

Alunos de pós-graduação da Cásper Líbero criaram um blog para abrir o debate sobre um novo formato de entrevista coletiva de imprensa, que veio a reboque da internet: a coletiva web. A experiência de criar e manter um blog está sendo vivenciada pelos alunos e substitui a monografia impressa, normalmente aplicada em trabalhos de conclusão. A proposta é que os alunos possam experimentar na prática todo o aprendizado obtido na disciplina Novas Tecnologias em Comunicação e Marketing, sob a batuta do professor-mestre Celso Matsuda.

Com adequação de linguagem e formato, entre os assuntos tratados no blog figuram definições, tecnologia utilizada, alterações na linguagem, trânsito de informações e outros meios envolvidos no processo. A idéia do grupo é reunir comentários e opiniões sobre prós e contras da coletiva web que, entre outras coisas, possibilita ao jornalista acompanhar a coletiva sem sair da redação, e à empresa, ampliar seu alcance, eliminando fronteiras físicas.

A mudança dos hábitos até aqui incorporados pelos jornalistas e a evolução da cultura digital na área entram também em debate. Por tratar-se de assunto ligado inclusive à formação e à adequação dos profissionais de comunicação, a proposta dos alunos é disseminar o blog entre estudantes e profissionais de comunicação que atuam tanto em redações de veículos como em empresas. Participe!

(*) Assinam ainda Carmen Victolo, Silvani Rodovalho, Antonio Carvalho e Claudia Martins, os pós-graduandos que participam do blog; e-mail: <coletivaweb@yahoo.com.br>


Endereço na web:

Coletiva web < http://coletivaweb.weblogger.terra.com.br>

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem