Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > THE ECONOMIST vs. BERLUSCONI

Briga de cachorros grandes

Por lgarcia em 05/08/2003 na edição 236

THE ECONOMIST vs. BERLUSCONI

A revista britânica The Economist desafiou Silvio Berlusconi a responder questões sobre seu passado de negócios suspeitos. O primeiro-ministro italiano está processando a publicação por causa de matéria de 2001 em que afirma que ele não serviria para governar seu país. Agora, The Economist enviou a Berlusconi, em forma de carta aberta, dossiê que inclui 8.000 páginas de documentação sobre suas supostas negociatas.

Entre as acusações do material há uma relativa a suborno que o líder italiano teria pago para ganhar a concorrência na privatização da SME, companhia estatal de alimentos. Segundo The Guardian [1o/8/03], a emissora estatal RAI não repercute o assunto, apesar da gravidade das alegações, pois está sob controle do primeiro-ministro. Seus três canais privados, obviamente, tampouco transmitem a notícia.

No entanto, segundo a AP [29/7/03], a rede Mediaset de Berlusconi está se entregando a outro tipo de polêmica. Em seu programa Velone, que tem alcançado bons índices de audiência, senhoras acima de 65 anos rebolam e dançam em uma competição cujo prêmio é de US$ 280 mil. A concorrente mais velha tem nada menos que 94 anos.

O jornal do Vaticano, assim como grupos feministas, deploram a atração, que, por outro lado, pode ser vista como uma alternativa de diversão merecida pelo público idoso, tão esquecido pela indústria de entretenimento. A RAI também já tem planos de ingressar nesse filão e deve estrear em setembro uma espécie de Big Brother da terceira idade com o nome Super Senior.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem