Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES >

Briga matinal

Por lgarcia em 29/08/2001 na edição 136

CNN

A CNN anunciou planos para um programa matutino de negócios no lugar do atual Ahead of the Curve, considerado pelo novo chefe da rede, Walter Isaacson, como "muito convencional e correto". O CNN Money Morning irá ao ar às 6 da manhã a partir de setembro e deverá ser semelhante ao popular Squawk Box, da CNBC, que passa no mesmo horário. O programa será apresentado pelo veterano Jack Cafferty, atual âncora do Before Hours, do canal financeiro da rede CNN.

Mas quem está assistindo à TV às 6 da manhã? A pergunta é de Allyson Lieberman [New York Post, 21/8/01]. A CNN tem média de 88 mil telespectadores das 6h às 7h, e a CNBC, 63 mil. Os dois, no entanto, perdem para as rivais Fox News Channel e MSNBC, que atingem 141 mil e 132 mil telespectadores, respectivamente.

É o tipo de comportamento que preocupa os críticos dos conglomerados de mídia: desde seu lançamento, há duas semanas, o canal Headline News, da CNN, tem favorecido em suas manchetes filmes que passam em suas redes afiliadas.

Durante a programação da rede, parte da tela anuncia resultados esportivos, aniversários de celebridades e filmes que passam em outros canais. Mas a maioria dos filmes anunciados, observa Elizabeth Jensen [Los Angeles Times, 20/8/01], são da TNT, do Turner Classic Movies e da Warner Brothers, todos da AOL Time Warner, assim como a rede CNN.

Teya Ryan, vice-presidente executiva do Headline News, negou. Para ela, os produtores das manchetes promovem o consideram interessante para o público. "É um espaço de oportunidades iguais. Não há intenção de simplesmente promover as redes da Time Warner". No entanto, a executiva reconheceu que a programação das rivais Fox e MSNBC está fora dos limites da produção.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem