Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Britânicos suspensos por suposta farsa

Por lgarcia em 22/07/2003 na edição 234

TELETIPO

O canal britânico Sky News suspendeu o repórter James Forlong e o produtor que o acompanhou na cobertura da guerra no Iraque devido a documentário da BBC que afirma que uma reportagem do jornalista foi "fabricada". Em 29/3 deste ano, foi exibida matéria em que Forlong aparecia a bordo do submarino nuclear HMS Splendid, no Golfo Pérsico. Imagens de arquivo da embarcação lançando um míssil não teriam sido identificadas adequadamente, dando a impressão de que se tratava de gravação atual. A reportagem daria ainda a entender que teria sido feita com o submarino submerso, o que não seria verdade. Como informa The Independent [17/7/03], os dois continuarão suspensos enquanto a direção do Sky News investiga se as acusações são verdadeiras.

Para ter maior presença na internet, atingindo público nacional e mundial, o Washington Post fechou acordo com o Yahoo! segundo o qual proverá ao portal, em dias úteis, cinco reportagens diárias, além de fotos e outros gráficos que considere relevantes. O material poderá sair nas seções Yahoo Top Stories, Tech e Politics, servindo de chamariz para o Washingtonpost.com. Como observa Jon Friedman [CBS MarketWatch, 18/7/03], a audiência na página do Post cresceu de 5 milhões para 7 milhões de visitantes mensais de 2002 para 2003. O diário está adaptando o funcionamento de sua redação para a produção de mais notícias exclusivas para web.

Leia também

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem