Domingo, 23 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > c.

Carta do Colégio Ítaca

Por lgarcia em 17/10/2001 na edição 143

VEJINHA E AS ESCOLAS

Caros Pais , alunos e amigos do Colégio Ítaca

Sobre a reportagem da revista Veja São Paulo, que não agradou nem a gregos, nem a troianos ? talvez a algum marciano ? cumpre-nos esclarecer a vocês que:

a. em momento algum nosso colégio foi contatado pelo Instituto Ipsos Marplan ou recebeu questionário para composição dos dados da pesquisa. Isso contradiz gritantemente a versão, impressa na revista, de que "todas as ………" (essa suposta abrangência imprimiria à tal pesquisa uma validade desmentida pela incorreção do processo. Não é provável que outras escolas também não tenham recebido o questionário?)

b. Como agravante, nossos e-mails pedindo esclarecimentos, enviados à Veja e VejaSP e redirecionados lá ao sr. Guto Garcia (?) não foram respondidos , nem publicados, como desejávamos. Seria por impossibilidade de justificar a falha?

c. Só esses fatos já são suficientes para desconsiderar uma pesquisa que se propõe séria: o corpus é falho; nem é preciso abordar aqui os méritos (?) ou deméritos da pesquisa em si. Só não se pode desconsiderar a leviandade de todo o processo, que não deveria ter espaço em uma publicação com o alcance de Veja. Levantar polêmicas e ser assunto de conversas não é mérito, quando valores jornalísticos de respeito à "verdade" e ao leitor mostram-se tão anêmicos. São Paulo, 11 de outubro de 2001. Equipe do Colégio Ítaca


Leia também

    
                  

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem