Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Cartunista do front

Por lgarcia em 05/02/2003 na edição 210

TELETIPO

Morreu aos 81 anos, por complicações decorrentes do mal de Alzheimer, o cartunista americano Bill Mauldin, ganhador de dois prêmios Pulitzer. Ele ganhou fama fazendo charges quando era soldado na Segunda Guerra Mundial. Seus personagens mais famosos são os cães-soldado Willie e Joe. Mauldin buscava inspiração para essas figuras na divisão em que combatia. Um de seus desenhos mais conhecidos é o que representa Abraham Lincoln triste com o assassinato de John Kennedy. As informações são da AP [24/1/03].

As recentes vitórias nos tribunais do chanceler alemão Gerhard Schroeder contra o Mail on Sunday e o diário regional Maerkische Oderzeitung, que espalharam rumores de que seu casamento vai mal, pouco ajudarão a conter o boato. Ambos estão impedidos de repercutir o caso ? na Alemanha. Assim, o Mail on Sunday não terá problema em continuar especulando sobre a vida privada do primeiro-ministro, pois seu principal mercado é a Grã-Bretanha. O processo contra o Oderzeitung corre em Berlim. Informações do Guardian [21 e 22/1/03].

Os ex-sócios do extinto consórcio de pesquisas eleitorais Voter News Service (VNS) ? as redes de TV ABC, CBS, CNN, NBC e Fox e AP ? fizeram acordo preliminar com duas companhias veteranas para que realizem as pesquisas nas próximas eleições: Mitofsky International e Edison Media Research receberão 10 milhões de dólares para computar votos em 2004. Os veículos optarão por utilizá-los ou não, segundo Richard Morin, do Washington Post [24/1/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem