Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Chicago para hispânicos

Por lgarcia em 12/08/2003 na edição 237

TELETIPO

A Tribune Co., proprietária da Chicago Tribune, vai relançar em setembro, com o nome de Hoy, seu jornal em língua espanhola, atualmente chamado Exito. De semanal ele passará a sair todos os dias úteis, com tiragem de 60 mil exemplares. Como informa a AP [7/8/03], o diário deixará de ser gratuito, passando a custar US$ 0,25. A decisão de ampliar a publicação se baseia em dados do censo que indicam que os latinos são o grupo étnico que mais cresce em Chicago. Na região de Dallas-Forth Worth, no estados do Texas, onde vivem 1 milhão de hispânicos, também haverá novidades. O Dallas Morning News deve lançar um novo jornal em espanhol na região, chamado Al Dia, e a editora Knight Ridder passará a publicar seu Diario La Estrella (que já existe com o nome de La Estrella) cinco vezes por semana, não apenas duas.

Nicholas Coleridge, diretor da editora Condé Nast, que publica a revista Vogue, pediu desculpas à francesa Hachette Filipacchi por afirmar em fevereiro ao diário londrino London Evening Standard que Saddam Hussein teria obtido lucro com a revista Elle. O ex-ditador iraquiano possuía 2% das ações da Lagardere, divisão da Hachette que publica a Elle. Contudo, elas estavam congeladas desde a primeira Guerra do Golfo. O caso já estava na justiça britânica, mas as duas partes chegaram a acordo extrajudicial. Além do pedido de desculpas, Coledridge vai pagar US$ 19 mil à Hachette, que prometeu doá-los a alguma instituição que cuida de crianças no Iraque. Com informações do Guardian [8/8/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem