Terça-feira, 25 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1042
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

China libera Google

Por lgarcia em 25/09/2002 na edição 191

TELETIPO

O governo chinês repentinamente encerrou o bloqueio ao sítio de busca Google. Durante duas semanas, os usuários que tentavam entrar na página eram direcionados a outros sistemas de busca aprovados pelo governo. No entanto, revela Jason Deans [The Guardian, 13/9/02], o acesso ao sítio do buscador AltaVista permanece bloqueado, assim como links para páginas sobre o Tibete e a seita Falun Gong, assuntos proibidos no país.

George Stephanopoulos, ex-conselheiro de Bill Clinton, estreou no comando do programa This Week (ABC), onde costumava aparecer como analista. Segundo Howard Kurtz [The Washington Post, 16/9/02], a boa notícia é que ele foi sério, educado e estava preparado para enfrentar a conselheira de segurança nacional, Condoleezza Rice, e o senador Tom Daschle. A má é que faltou audácia: Stephanopoulos não interrompia os convidados nem discordava deles. O novo âncora reconhece que estava nervoso, e tinha razões para tanto, afinal enfrenta o desafio de provar que tem credenciais para sustentar o programa e recuperar a audiência.

s atentados de 11/9 foram o fato que mais gerou vencedores na entrega dos Emmy Awards para jornalismo televisivo e documentários nos EUA. A rede pública PBS foi a grande vitoriosa, levando 14 troféus. A privada CBS conquistou sete, entre eles um para a reportagem de Byron Pitts feita no lugar do World Trade Center no dia em que foi destruído, para o telejornal CBS Evening News. A ABC recebeu seis prêmios e a NBC três. Entre as redes de TV a cabo, a CNN foi premiada quatro vezes e a HBO duas. Mas nem todos os troféus foram para produções sobre o 11/9. A CBS, por exemplo, ganhou o Emmy por uma investigação sobre a crise de energia elétrica na Califórnia e a ABC faturou outro pela reportagem "Romênia: crianças à venda". As informações são da Reuters [11/9/02].

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem