Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Cobertura democrática

Por lgarcia em 15/01/2003 na edição 207

TELETIPO

Equipe de observadores da União Européia escalada para acompanhar a eleição presidencial no Quênia ? em que a oposição saiu vitoriosa, após 24 anos de governo situacionista ? concluiu que, apesar de alguns problemas, a cobertura do processo pela imprensa local foi ampla e diversificada. A estatal Kenia Broadcasting Corporation sofreu interferência do governo. Por isso, favoreceu o partido Kanu e seu candidato governista, entretanto derrotado por Mwai Kibaki, do partido Narc, aponta The Nation [30/12/02].

Geoff Nyarota, premiado jornalista do Zimbábue que ganhou destaque internacional no comando do diário independente Daily News, deixou o jornal após greve de funcionários que ficaram sem receber salário. Líder no país, o Daily News esteve em constante atrito com o governo do presidente Robert Mugabe. Nyarota, preso várias vezes, disse que decidiu deixar o cargo de editor-chefe, mas o jornal anunciou que o demitiu. Para a BBC News [31/12/02], a saída de Nyarota é mais um golpe na debilitada imprensa do Zimbábue.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem