Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > PICADEIRO

Coleção de clichês

Por lgarcia em 03/07/2002 na edição 179

PICADEIRO

A contracapa do Segundo Caderno do Globo do domingo 23/6 era uma séria matéria do correspondente em Paris, Hugo Sukman, sobre a exposição em Genebra das raríssimas peças de arte pré-colombiana (de Marajó e da Baixa Amazônia) que compõem o importante acervo do colecionador suíço Jean-Paul Barbier. O título: "Isso é coisa de índio!"

Na página 2 do mesmo caderno foi anunciado um show do Quarteto Trinadus, de Portugal, no Mistura Fina. O título: "Guitarra portuguesa com certeza na Lagoa".

Ao lado, matéria do correspondente em Nova York, Toni Marques, sobre a encenação de uma peça de Nelson Rodrigues nos Estados Unidos. O título: "Nelson Rodrigues para americano ver".

Como um editor consegue reunir tantos clichês numa só edição?
(Marinilda Carvalho)

 

O PT precisa urgentemente de um consultor de crise ? aquele especialista em comunicação que ajuda executivos de grandes empresas a enfrentarem problemas com atitude e discurso únicos.

No PT, seja qual for a crise, o estado ou o nível, é um deus nos acuda: cada dirigente diz mais bobagem do que o outro. A reação do partido nunca é pensada ou elaborada, parece clube de futebol.

E o Duda Mendonça, nem isso ensina? (M.C.)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem