Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Conar, mais uma vez, silencia

Recentemente nós, os assinantes da Net-SP, fomos vítimas de uma grande mentira, pela qual esta empresa de TV a cabo fez comerciais anunciando novos canais como se fossem ser acrescentados aos canais já disponíveis.

Não havia qualquer menção ao fato de que se tratava de um novo produto, a ser pago pelo assinante interessado.

Reclamei em vários jornais, pedindo que acionassem o Conar, pois se tratava de propaganda enganosa. Escrevi à própria Net-SP, em mais de um e-mail. Não recebi resposta. Escrevi ainda para o IEDC, assim como para a Associação das Empresas de Propaganda contando o caso e pedindo o endereço do Conar. Também não obtive resposta.

Para dizer a verdade, a única resposta que recebi foi do Jornal da Tarde, ainda que só dando as razões da Net. Não se falava em propaganda enganosa.

No começo deste mês os comerciais da empresa mudaram, provavelmente depois de muitas reclamações por aquele telefone mais do que congestionado na Net – 816-6633.

Lendo esta página e vendo os comentários sobre o Conar, achei que devia, a bem da verdade, contar este pequeno caso que pode parecer insignificante, mas que demonstra o desrespeito do Conar na defesa do consumidor. O Conar é mesmo uma ação entre amigos.