Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Concorrente noticia vitória como derrota

Caio Túlio Costa

 

C

o dia 21 de maio, o UOL ganhou cinco prêmios no principal concurso de da Internet brasileira, o IWBest 97, promovido pela Mantel e revista Internet World.

Ganhamos o prêmio principal dado pelo público: o Grand Prix. O Bradesco ganhou o Grand Prix dado pelo júri oficial, o que é muito justo pelo trabalho desenvolvido pelo banco na Internet. Ganhamos também como melhor Veículo de Comunicação conferido tanto pelo júri popular quanto pelo júri oficial. Ganhamos ainda o prêmio de melhor site em Entretenimento, conferido pelo júri popular. Os prêmios eram
duplos, a mesma categoria era premiada por votos via Internet (júri popular) e por votos de jurados escolhidos pela revista. Não havia representante do UOL no júri oficial. Cada site só podia concorrer a duas categorias, no máximo. Inscrevemos o UOL em Veículos de Comunicação e ganhamos entre os internautas (júri popular) e no júri oficial.

Inscrevemos o UOL na categoria Entretenimento e levamos o prêmio do júri popular. De quebra, ainda ganhamos o prêmio Imprensa, dado por um júri composto por jornalistas (neste corpo de jurados havia um representante do UOL). Eis como o Estadão (25/6/98) deu a notícia:

 

Mantel anuncia vencedores do IW Best

Prêmios aos melhores da Internet brasileira foram entregues em uma grande festa durante a feira

Terminou na noite de quinta-feira o suspense: em uma grande festa durante a Internet World, a Mantel anunciou os vencedores do IW Best 97/98. Dentre os mais de seis mil sites inscritos, 27 foram escolhidos pelos júris popular, oficial e imprensa como os melhores da Internet brasileira.

Na votação popular – aberta a todos os internautas e que teve cerca de 380 mil votos – não houve surpresas. No entanto, apenas poucas escolhas coincidiram com a do júri oficial, que apresentou alguns vencedores inesperados.

Em uma das maiores surpresas da noite, a página da Turma da Mônica – http://www.monica.com.br – levou o prêmio na categoria Lazer e Entretenimento, derrotando o Universo On-Line e o Zaz.

Outra categoria que teve um vencedor surpreendente foi a de Bebidas e Alimentos. O site CyberCook – http://www.ibm. com.br/user/cybercook – bateu gigantes como a Antarctica – http://www.antarctica.com.br.

O mais disputado dos prêmios, o Gran Prix, ficou com o Bradesco – http://www.brades co.com.br – que ainda ganhou nas categorias Serviços On-line/ Comércio Eletrônico e Serviços Financeiros/Seguradoras.

A lista dos vencedores está disponível no endereço http:// www.mantel.com.br.(A.S.).”

(Transcrito de <http://www.estado.com.br/jornal/suplem/info/98/05/25/info012.html>.)