Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Corrida gananciosa

Por lgarcia em 26/06/2002 na edição 178

TELETIPO

A televisão estatal sul-africana SABC 3 levará ao ar novo reality show em que os participantes terão três dias para fazer o máximo de lucro com US$ 3 mil fornecidos pela produção. Equipes de filmagem do Sanlam Money Game acompanharão os competidores, que serão largados com a roupa do corpo em destino desconhecido. As gravações começam em julho e, segundo a revista Variety [17/6/02], o dinheiro ganho ficará com os concorrentes.

No dia 14/6, o sítio da Fox News, da News Corp, ficou sem gráficos e anúncios e, por vezes, inacessível, devido a ataque de hacker. A técnica usada, que no dia anterior fora empregada contra os sítios ABCNews.com e ESPN.com ? ambos da Disney ?, é chamada de "denial-of-service" (DoS). A técnica consiste em inundar de mensagens os servidores do sítio, sobrecarregando o sistema. A maior ação deste tipo, informa Jim Hu [CNET.com, 14/6/02], aconteceu em fevereiro de 2000, contra o Yahoo.com, CNN.com e a Amazon.com.

No dia 5/6, o editor-chefe do jornal Pahonia, Nikolai Markevich, e seu repórter Pavel Mozheiko foram levados a julgamento na cidade de Grodno, na Bielorrússia, sob acusação de difamação contra o presidente Alexander Lukashenko. Eles publicaram reportagens questionando se o governante tinha relação com o desaparecimento de oposicionistas. Em vários dos lugares do tribunal reservados à imprensa sentaram-se homens de cabelo raspado que Markevich reconheceu como policiais. O processo tem chamado a atenção de diplomatas e defensores internacionais dos direitos humanos, pois a ex-república soviética tem sido palco de perseguições à mídia independente. Os réus, que podem ser condenados a cinco anos de prisão, vestiam camisas com os dizeres "sou jornalista, não criminoso", segundo a AP [11/6/02].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem