Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

PRIMEIRAS EDIçõES > RADIOJORNALISMO / UFRN

Cotas na universidade

Por lgarcia em 11/12/2002 na edição 202

SEMINÁRIO / UFF

O Mestrado em Comunicação, Imagem e Informação da Universidade Federal Fluminense convida para o debate sobre as relações étnico-raciais e seus respectivos impactos na universidade e no campo da mídia, nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2002, às 18h, no auditório do prédio do Mestrado, na Rua Tiradentes, 148, Ingá, Niterói.

O momento atual se destaca pela mobilização de grupos étnicos e a implementação de políticas públicas motivadas pelas heranças do regime escravista e colonial. Tais transformações merecem cuidadosa atenção, pois resultam na produção de novas subjetividades e conseqüentes mutações sociais.

Convidados

Cícero Mauro Filho Rodrigues, reitor da UFF; Isabel Cruz, doutora em Enfermagem e professora Titular da Escola de Enfermagem e diretora do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra da UFF; Julio César de Tavares, doutor em Antropologia e professor- adjunto do Departamento de Comunicação e do Mestrado em Comunicação, Imagem e Informação da UFF, além de coordenador do evento; Luís Carlos Lopes, doutor em História e professor-adjunto do Departamento de Comunicação e do Mestrado em Comunicação, Imagem e Informação da UFF; Sandra Almada, jornalista, mestre em Comunicação pela ECO/UFRJ e professora da UERJ; Luiz Antonio Pilar, diretor de TV, teatro e cinema, idealizador do Projeto Enquadros Negros, que será distribuído pela Rio- Filme; Carlos Alberto Medeiros, jornalista, pesquisador e aluno do Mestrado em Sociologia e Direito da UFF.

 


RADIOJORNALISMO / UFRN

A Base de Pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia, do curso de Comunicação Social da UFRN, lança o Projeto Toque de Rádio, coordenado pelo professor Adriano Gomes, nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 17h, no auditório do Consecão, no segundo andar do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Em janeiro será promovida 1? Semana do Rádio da UFRN, que contará com cinco oficinas (Técnicas de Locução para rádio AM E FM, Operação de Mesa de Som, Técnicas de Reportagem em Radiojornalismo, Produção de Texto e Roteirização), voltadas para os alunos dos cursos de Jornalismo e Radialismo.

O Toque de Rádio também prevê a idealização do Projeto Memória do Rádio Potiguar, com o objetivo de resgatar programas produzidos pelas rádios do estado entre os anos 50 e 60.

Contato

Jornalismo UFRN: <jornalismo_ufrn@hotmail.com>

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem