Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

PRIMEIRAS EDIçõES >

Daniele Madureira

Por lgarcia em 12/08/2003 na edição 237

GZM EM CRISE

"Tanure já negocia com Sindicato em nome da Gazeta", copyright MM Online (www.mmonline.com.br), 7/08/03

"Dono do Jornal do Brasil ligou para o presidente do Sindicato dos Jornalistas pedindo que ele intercedesse na paralisação da redação

Nelson Tanure, dono da Companhia Brasileira de Mídia (CBM), que controla o Jornal do Brasil e a edição nacional da revista Forbes, está cada vez mais perto de assumir a Gazeta Mercantil. Segundo fonte da redação, o próprio empresário telefonou nesta tarde para o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, Fred Ghedini e, durante quarenta minutos, conversaram a respeito da situação dos funcionários.

Tanure pediu a Fred que intercedesse na redação, onde os jornalistas estão de braços cruzados por conta do não cumprimento do pagamento dos salários de junho e julho, que havia sido prometido pela Gazeta na véspera. O empresário disse que os salários seriam pagos assim que o contrato com a Gazeta fosse assinado. O contrato prevê a transferência da área comercial e de distribuição logística do jornal econômico para o JB, que repassaria a receita para a Gazeta, sendo remunerado por um percentual.

Tanure também disse a Ghedini que está tentando antecipar a reunião com o ministro do Trabalho, Jacques Wagner, para esta segunda, dia 11, a fim de assumir publicamente um compromisso com os funcionários. A pedido do ministro, a mesa redonda marcada para amanhã, sexta-feira, na Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo (DRT-SP), entre representantes do jornal, da Associação de Funcionários, Prestadores e Credores da Gazeta Mercantil, e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, foi cancelada e transferida para Brasília. A reunião foi marcada para o 12, às 11 horas, no gabinete de Wagner.

Ghedini informou a redação a respeito da conversa com Tanure, mas os jornalistas não voltaram a trabalhar, aguardando um pronunciamento oficial da empresa. O diretor editorial da Gazeta, Luiz Recena, estaria neste momento na redação informando a posição oficial da empresa."

 


"Problemas da Gazeta Mercantil vão parar em Brasília", copyright Cidade Biz (www.cidadebiz.com.br), 8/08/03

"Uma reunião marcada para esta sexta-feira na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de São Paulo para discutir os problemas trabalhistas da Gazeta Mercantil foi transferida para terça-feira, às 11h00, no gabinete do ministro Jacques Wagner, em Brasília.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Fred Ghedini, tem acompanhado e intermediado, durante essa semana, as assembléias realizadas com os jornalistas e demais funcionários administrativos.

Eles têm parado o trabalho constantemente na redação do jornal em protesto por não receberem seus salários desde o mês de junho. Alguns destes funcionários estão sem pagamento desde abril.

O presidente da Gazeta, Luis Fernando Levy, negocia com o empresário carioca Nelson Tanure, do Jornal do Brasil. Tanure fez proposta a Levy para arrendar a marca do jornal.

Com informações do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo."

 


"GZM: ministro do Trabalho marca audiência para 12/08", copyright Comunique-se (www.comuniquese.com.br), 7/08/03

"O ministro do Trabalho, Jacques Wagner, avocou a mesa redonda marcada para esta sexta-feira (08/08) na Delegacia Regional do Trabalho, entre representantes da Gazeta Mercantil e Associação de Empregados, Prestadores de Serviços e Credores das Empresas do Grupo da Gazeta Mercantil, e remarcou-a para terça-feira (12/08), em seu gabinete, em Brasília. O empresário Nelson Tanure, que pretende arrendar a marca Gazeta Mercantil, estará presente.

A redação da GZM estava em assembléia, até o fechamento desta nota, para decidir o que fazer, já que os salários referentes ao mês de junho das faixas 3, 4 e 5, que seriam 100% pagos, e os 50% das demais faixas não foram depositados nesta quinta, como prometido."

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem