Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > MÍDIA COMUNITÁRIA

Debate em Porto Alegre

Por lgarcia em 04/12/2002 na edição 201

MÍDIA COMUNITÁRIA

Cidadania e inclusão. Esses são os dois eixos temáticos que deverão nortear a realização, em Porto Alegre, do Seminário Brasil-Reino Unido Comunidades Locais e Comunicação. Promovido pelo British Council, a Prefeitura de Porto Alegre e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-RS, o evento reunirá entre os dias 4 e 6 de dezembro, no Prédio 50 da PUC, representantes de experiências de comunicação comunitária que utilizam recursos de mídia, como vídeo, rádio e internet. O objetivo é apresentar alternativas de inclusão social que utilizem recursos tecnológicos.

Estarão sendo relatadas experiências de diversas regiões do Brasil e da Inglaterra, desde as mais reconhecidas, como a TV Pinel (Rio de Janeiro), até as mais recentes, como a Ação Periférica da Comunicação (Porto Alegre). Além de casos geridos pelas próprias comunidades, estarão em debate ações governamentais ? mediadas por prefeituras, escolas ou empresas públicas ? e organizações da sociedade civil.

Participam os pesquisadores Kevin Harris (diretor da Community Development Foundation, Inglaterra), Daniel Herz (Conselho Nacional de Comunicação), Deborah Peel (Universidade de Westminster, Inglaterra), Almir Almas (ECA/USP) e Greg Lloyd (Universidade de Dundee, Escócia), entre outros.

Informações

Endereço do seminário ? <www.comunidadeslocais.palegre.com.br>

Contato

Flávio Ilha ? Telefone: (51) 9915.3907

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem