Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > ROCKFORD COLLEGE

Despluguem o jornalista!

Por lgarcia em 27/05/2003 na edição 226

ROCKFORD COLLEGE

Estudantes universitários que entoavam God Bless America cortaram o microfone de Chris Hedges, repórter do New York Times, que fazia um discurso antiguerra para graduandos do Rockford College, em Illinois.

Catherine Mathis, porta-voz do Times, disse que o jornal investigará se Hedges violou alguma política ética do jornal com suas colocações exaltadas. De acordo com Tracy Connor [New York Daily News, 21/5/03], Hedges, correspondente internacional veterano, abriu seu discurso no Rockford College posicionando-se claramente contra a guerra no Iraque. "Estamos embarcando numa profissão que, a história é testemunha, pode ser tão nociva às nossas almas quanto ao nosso poder, prestígio e segurança", disse. "Mas isso vem depois. Nosso império se expande e no meio disso tudo nos tornamos párias, e tiranos dos mais fracos."

Hedges disse também que os EUA são parte de uma "troika dúbia" que inclui o presidente russo Vladimir Putin e o premiê israelense Ariel Sharon. Minutos depois, em meio ao alvoroço da platéia, o microfone de Hedges foi desligado. Algumas pessoas chegaram a escalar a plataforma onde estava o jornalista. "Nunca falei a um público tão feroz… Fiquei surpreso com a reação", disse o correspondente, autor de um livro intitulado War Is a Force That Gives Us Meaning ("Guerra é uma força que nos dá significado").

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem