Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Dona do Clarín liberada

Por lgarcia em 08/01/2003 na edição 206

TELETIPO

Ernestina Herrera de Noble, 77 anos, acusada de ter adotado ilegalmente filhos de dissidentes políticos durante a ditadura militar na Argentina, foi liberada da prisão. Ernestina ? presidente do maior conglomerado de mídia do país, proprietário do jornal Clarín ? adotou duas crianças, hoje adultas, que vão fazer um teste de DNA. Informa a AP [24/12/02] que os juízes investigam se existia um plano sistemático de adoção ilícita das mais de 200 crianças nascidas na prisão naquela época.

A capa de Imperfect Justice, em que a cruz branca da bandeira da Suíça é superposta por uma suástica formada de lingotes de ouro, causou revolta no país. O recém-lançado livro do americano Stuart Eizenstat trata do ouro tirado de judeus que o Banco Nacional da Suíça trocou por dinheiro para os nazistas. A editora Public Affairs recebeu diversos e-mails de suíços irados, segundo The New York Times [25/12/02]. A Embaixada da Suíça nos EUA consultou advogados. Eizenstat se desculpou, dizendo que não pretendia ser ofensivo ao país, e afirmou que mesmo antes da polêmica já havia sido preparada uma capa diferente para edições européias.

O governo iraquiano expulsou a chefe da sucursal da CNN em Bagdá, Jane Arraf. Craig Offman [Variety, 29/12/02] conta que o Ministério da Informação não explicou o motivo do banimento, mas a rede vai manter a sucursal funcionando. Desde então, Jane se mudou para a vizinha Jordânia. Christiane Amanpour, Wolf Blitzer e Richard Roth são outros jornalistas da CNN proibidos de entrar no país.

A CNN e a Japan Cable Television se uniram para lançar a CNNj, especialmente para o público japonês, que representa o maior mercado da emissora na Ásia. O canal, que deve estrear em março, vai misturar conteúdo da CNN americana, International e financeira. Informa a Variety [26/12/02] que aproximadamente 126 horas de conteúdo por semana será em língua japonesa, e as últimas notícias serão traduzidas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem