Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

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Editoras apostam em marcas consagradas

Por lgarcia em 21/10/2003 na edição 247

REVISTAS

A editoras americanas, em esforço para sair da crise, estão apostando cada vez mais no lançamento de revistas associadas a marcas já consagradas. Nessa categoria, há exemplos de sucesso, como ESPN the Magazine, mas há também histórias fracassadas como a da Sports Illustrated for Women. De qualquer modo, a estratégia é tida como pouco arriscada. "Digamos que você seja a editora Condé Nast e queira fazer uma revista para adolescentes. É muito mais fácil lançar uma que capitalize sobre seu já conhecido título de moda e beleza do que tentar construir um leitorado para algo sem um nome reconhecido", comenta o consultor editorial Martin Walker, justificando o surgimento de Teen Vogue, revista lançada em março que atualmente tem tiragem de 450 mil exemplares.

A estratégia de distribuição desses títulos é variada. Há aqueles que são encartados nas revistas originais ? casos de Town and Country Travel e Travel and Leisure Family ?, os que são distribuídos separadamente, como Sports Illustrated on Campus, e outros que são vendidos, como Teen Vogue.

O próximo lançamento será a MTV Magazine (curiosamente, a emissora musical teve revista no Brasil antes de ter nos EUA), que chega às bancas no fim de outubro. Revistas vinculadas à televisão têm se saído bem comercialmente. ESPN the Magazine começou com tiragem de 350 mil em 1998 e hoje sai com 1,65 milhão de exemplares.

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