Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > PRÊMIO UNISYS

Eles precisam de mais feijão com arroz

Por lgarcia em 02/12/2003 na edição 253

PRÊMIO UNISYS

Eliane Bardanachvili (*)

Achei que seria interessante compartilhar com os leitores o que nos aconteceu aqui no portal Multirio, quanto à nossa inscrição no Prêmio Unisys. O e-mail aí embaixo mandei ao pessoal da equipe web.

Caros, conforme constatarão pelo e-mail abaixo, não foi desta vez que nos classificamos para o Prêmio Unisys. Nenhum problema; só que, com isso, fiquei com uma impressão que gostaria de repartir com vocês. Embora tenham criado uma categoria "mídia digital", os organizadores não se prepararam para julgá-la corretamente. Basta dizer que, no formulário de inscrição via internet, nos convidam a "colar" nossa matéria no espaço indicado.

Ora, como "colar" uma matéria que não é um texto corrido como nos veículos impressos? Como "colar" uma navegação? Isso foi questionado por mim e foi-nos permitido indicar apenas o link da nossa matéria ("Dia da Criança na mídia ? A criatividade dos alunos das escolas municipais"). Acho, no entanto, que o júri não deve ter navegado. Ou deve ter estranhado aquele monte de links e desistido.

Vejam que, dos 10 selecionados, oito são jornais impressos! O "digital" ficou por conta apenas do teor das matérias inscritas (e não na forma em que o material foi organizado!). Não consegui os endereços para navegar e conhecer a natureza do trabalho. Mas vou tentar. Só por curiosidade.

Isso dá um case: cria-se a categoria "mídia digital", porque está na moda, porque não se pode mais ignorar a modalidade. Só que não se estrutura a organização do prêmio de forma adequada a julgar esta categoria…

"Digital" fica sendo o mesmo que impresso, só que publicado na internet. Vejam só!

Que essas considerações não soem como a de uma "má perdedora" ou de uma perdedora ressentida. E apenas indiquem o quanto nós, que estamos às voltas de verdade com a internet, ainda temos a caminhar (e olha que já caminhamos bastante).

(*) Jornalista, editora do Portal Multirio <
http://www.multirio.rj.gov.br/
>

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem