Em debate, a arte de escrever | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº999
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > LITERATURA NA WEB

Em debate, a arte de escrever

Por lgarcia em 01/07/2003 na edição 231

LITERATURA NA WEB

No ar desde junho de 2001, o portal Webwritersbrasil comemora dois anos lançando uma nova seção sobre literatura na web e um Banco de Roteiros, que estréia com o texto final do filme Carandiru, escrito por Hector Babenco, Fernando Bonassi e Victor Navas.

O site foi criado como espaço para pesquisas e debates sobre a linguagem escrita na net. Hoje, o portal aborda o tema Comunicação Multimídia em três canais: Webwriting, Roteiros Multimídia e, agora, Literatura na Web.

Segundo Alexandre Gennari, editor de conteúdo do portal, o conceito de webwriting não deve se limitar à produção de conteúdo informativo ou publicitário, mas deve explorar todas as possibilidades de escrita na web. “O profissional de conteúdo online precisa ser tão versátil quanto o meio”, diz. Roteiros Multimídia e Literatura na Web seriam alguns dos caminhos possíveis.

O sítio oferece estudos sobre a arte de escrever crônicas, contos, roteiros multimídia e textos para internet; sugestões de leitura e filmes fundamentais; dicas gramaticais e etimológicas; dicionários temáticos; entrevistas com personalidades das diversas áreas; artigos de colunistas; clipping com as principais notícias do setor; indicação de websites afins; análise de contos e crônicas de escritores consagrados.

Endereço

URL: <http://www.webwritersbrasil.com.br/>

Informações

Telefone: (11) 3726-6914; e-mail: <webwriters@webwritersbrasil.com.br>

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem