Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Ensino marrom

CARTAS

Senhor Alberto Dines, o "filósofo" Olavo de Carvalho é um pensador que defende uma teocracia obscurantista ao estilo dos talibãs. Ele prega o retorno ao medievo e rejeita o Concílio Vaticano II, e o seu espírito democrático, aberto, tolerante, dialogante, ecumênico e aberto ao mundo. Além de ser anti-semita também!

Muito bonito, de fato, o seu artigo! Ele é um lacaio do bom e velho Ronald!

Não aceite os desmentidos do Sr.Olavo de Carvalho, ele é mentiroso, falso e cínico. Manda seus alunos atacarem a Igreja Católica e se esconde. Leia as barbaridades do jornal O Indivíduo, tudo saído da cabeça dele! Defesa de Milosevic, dos talibãs etc. Participa de fóruns com nomes falsos. É uma criatura maquiavélica e dissimulada. Foi ele quem o atacou, não caia na conversa dele!

Não se intimide com ameaças de processo judicial, ele é vezeiro em fazer essas ameaças, e não as cumpre, é um fanfarrão! Foi ele,sim, o autor intelectual do ataque à vossa honra! Quem mais? Não se retrate para esse canalha!

Fabrício Nogueira

Ao jornalista Alberto Dines,

Poucas coisas e pessoas nos têm possibilitado ter orgulho deste país. E você é uma destas raras exceções. Que a sua coragem e a sua ira santa sirvam de exemplo, não só para todos os profissionais da mídia mas, principalmente, para todos os brasileiros que precisam levantar a cabeça e dizer basta a tudo e todos que mantêm a maioria do nosso povo na miséria, na submissão e à margem de uma vida digna.

Obrigada por exercer sua profissão com tanta dignidade. São estes poucos momentos que nos fazem acreditar que o eternamente saudoso e brilhante Milton Santos tinha razão: "Um novo mundo é possível."

Fátima Castro

Talvez eu seja apenas uma menina boba que não entenda nada, mas eu acho absolutamente irritante essa mania de Alberto Dines responder e escrever artigos de uma forma tão pessoal e com tantos, melhor, excessivos, adjetivos. Fica parecendo que cada questão discutida no Observatório da Imprensa é algo pessoal, contra ele e somente ele; pode até ser que sim, mas não acredito que o Sr. Dines devesse responder desse modo, acho que o objetivo deste Observatório fica comprometido, como se fosse um lugar para resolver probleminhas pessoais entre coleguinhas e, na verdade, creio eu, seria discutir o papel da mídia.

Não sei, talvez eu não consiga entender o que esteja acontecendo, mas já vi isso antes com o Otavio Frias Filho e agora com esta "instituição" (?) UniverCidade. Desculpe, meu caro Sr. Dines, mas o senhor está abusando do seu direito de escrever aqui, este Observatório não é seu, e sim de toda a sociedade. Não é justo o senhor escrever de forma tão pessoal, mesmo que dê direito aos outros. Acho que o verdadeiro debate se esvazia. Também acho que, muitas vezes, nós leitores que não trabalhamos na mídia não entendemos o que está acontecendo, como se o Observatório fosse um "clubinho". Mas eu espero que isto não seja verdade, o Observatório é minha única esperança. Obrigada pela atenção.

Danielle Magno Marinho, Juiz de Fora, MG

    
    
                     

Mande-nos seu comentário