Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

"Erro de edição"

Por lgarcia em 09/10/2002 na edição 193

TELETIPO

Publicado em 19/9 no New York Times, o artigo de Jessica Mathews, presidente do Carnegie Endowment for International Peace, e Charles Boyd, presidente do Business Executives for National Security, surpreendeu e irritou os autores por ter sido modificado. No texto, os dois defendem que a ONU deve enviar inspetores armados ao Iraque. O jornal acrescentou que os inspetores se beneficiariam de informações "coletadas por espiões das Nações Unidas". Segundo Howard Kurtz [Washington Post, 30/9/02], o Times publicou uma correção alegando "erro de edição" por "acrescentar palavras que não representam a visão dos autores. Eles se opõem vigorosamente ao uso de inspetores de armas da ONU como espiões".

O grupo judeu que teve anúncios pró-Israel rejeitados pela CNN ? que alegou não exibir advocacy ads sobre países em conflito ? está sendo veiculado no canal a cabo mesmo sem aprovação. Em vez de fazer negócio diretamente com a rede, o Israel21 conseguiu comprar espaço comercial nas afiliadas locais. Até agora, conta Matt Kempner [Atlanta Journal-Constitution, 26/9/02], a campanha apareceu na CNN, Fox e CNBC em Nova York, Washington e partes da Califórnia.

Uma reunião de cientistas e representantes da indústria farmacêutica que discutirá clonagem e biotecnologia não permitirá a entrada de jornalistas. Por ser privada, a empresa organizadora (Strategic Research Institute) não tem obrigação de deixar a mídia participar, explica Paul Elias [AP, 24/9/02]. Segundo Mark Alexay, executivo da companhia, o motivo é que alguns palestrantes não querem divulgar dados de sua pesquisa ainda e "alguns colegas de profissão causaram danos irreparáveis" à indústria ao atraírem cobertura jornalística. "Portanto sem cobertura. Ponto final."

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem