Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > SEMINÁRIO NA ACADEMIA

Escritores e jornalistas na ABL

Por lgarcia em 28/10/2003 na edição 248

SEMINÁRIO NA ACADEMIA

Nesta quarta-feira (28/10), das das 18h às 20h, na última rodada do Seminário de Jornalismo e Literatura, que a Academia Brasileira de Letras promove anualmente em outubro, fazem palestra Pierre-Jean Rémy, da Academie Française, os acadêmicos brasileiros Sérgio Paulo Rouanet, Ivan Junqueira e João de Scatimburgo e os jornalistas Mario Sabino e Domingo Alzugaray.

Na abertura do seminário, dia 9, a ABL teve de abrir um auditório extra e instalar um telão para atender aos interessados em participar dos debates. Cerca de 400 pessoas puderam assistir às palestras de Carlos Heitor Cony, Eduardo Portella e Cícero Sandroni. no Teatro R. Magalhães Junior, e mais de uma centena foi acomodada no novo auditório. O segundo encontro, dia 16, reuniu os acadêmicos Nélida Piñon, Arnaldo Niskier e Sábato Magaldi e o jornalista Luiz Paulo Horta, também com o público dividido em dois auditórios. Da terceira rodada participaram os acadêmicos Lêdo Ivo, Ivan Junqueira, Evanildo Bechara (filólogo) e Antonio Olinto (escritor e jornalista), além do jornalista e escritor José Nêumanne.

O Seminário de Jornalismo e Literatura tem patrocínio do Bradesco e da BrasilTelecom e apoio cultural da Varig, Hotel Glória, Jornal de Letras, revista Imprensa e jornal O Globo.

Local

Academia Brasileira de Letras, Avenida Presidente Wilson, n? 203 ? 1? andar

Informações

Telefone: (21) 2529-8851; e-mail: <seminario@interamericanaltda.com.br>

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem