Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1280

Essa é para casar

TELETIPO

De olho nos 80 milhões de americanos adultos solteiros, será lançada no final de agosto a revista One2One Living, que, além de trazer assuntos como moda, turismo e música, terá vasta seção de anúncios matrimoniais. Com tiragem inicial de 100 mil, a publicação se baseia no sucesso de outros empreendimentos “casamenteiros”. One2One Living pertence à mesma empresa que mantém o serviço One2One na internet. Os usuários do sítio receberão a revista que, para outros assinantes, custará US$ 29,99 anuais. Por mais US$ 29,99, o leitor pode publicar anúncio fotográfico. A cada número, os editores escolherão dez pessoas especialmente atraentes para perfil mais detalhado. Dado o alto poder aquisitivo dos solteiros, não devem faltar anunciantes, prevê Media Life [12/8/02].

As maiores gravadoras do mundo se juntaram nos EUA para processar servidores que possibilitam acesso ao sítio chinês listen4ever.com, no qual são distribuídos milhares de arquivos de música gratuitamente, em desrespeito às leis de direito autoral. O grupo, que inclui Sony, RCA, BMG e Warner, quer que AT&T Broadband, Cable & Wireless USA, Sprint Advanced Network Services e UUNET Technologies bloqueiem acesso à página pelos seus backbones. Segundo a queixa, os servidores do listen4ever.com parecem estar localizados na China, e o domínio ? que é americano ? está registrado por uma pessoa de Tianjin. O sítio não tem músicas em chinês e seu conteúdo é todo em língua inglesa. As informações são da Reuters [16/8/02].

O sítio Nua.com [13/8/02] publicou dados que indicam que cerca de 10% da população mundial ? 580,78 milhões de pessoas ? têm acesso à internet, 173,68 milhões a mais que em dezembro de 2000. A diferença entre países ricos e pobres continua enorme. Enquanto 32% dos internautas são europeus, apenas 6% vêm da América Latina e 2% da África e Oriente Médio. Os 10 países com maiores índices de população conectada são Islândia (69,80%), Suécia (64,68%), Dinamarca (60,38%), Hong Kong (59,58%), EUA (59,1%), Holanda (58,07%), Reino Unido (56,88%), Noruega (54,4%), Austrália (54, 38%) e Canadá (52,79%). A população online mundial deve alcançar 1 bilhão de pessoas em 2005.