Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

PRIMEIRAS EDIçõES > E-REVISTAS

Fim dos dinossauros

Por lgarcia em 20/06/2001 na edição 126

E-REVISTAS

Duas das publicações americanas mais antigas na internet ? Feed e Suck ? suspenderam a publicação e demitiram suas magras equipes porque não tinham mais condições de arrecadar o necessário. No ano passado, com investimento de 4 milhões de dólares da Lycos e da Advance Publications, as e-revistas se fundiram para integrar a Automatic Media. Agora procuram novos caminhos, segundo funcionários da companhia.

Feed e Suck buscavam cumprir a promessa democrática da internet de dar espaço a uma grande diversidade de vozes. Mas a idéia de que publicações independentes poderiam desafiar a grande mídia deu para trás, porque o propalado baixo custo para publicações online atravessa um período crítico, assim como o resto das ilusões criadas no início da era cibernética.

Segundo Amy Harmon [The New York Times, 11/6/01], com cerca de 160 mil visitas mensais a Feed, conhecida pelos fãs como uma New Yorker interativa, operava com orçamento apertadíssimo, assim como a Suck, de estimados 200 mil leitores. Mesmo assim, com uma equipe editorial franzina, de quatro a oito pessoas, e gastos operacionais mínimos, as duas publicações nunca tiveram orçamento de marketing suficiente para alcançar mais que sua legião de leitores inveterados ou para gerar anúncios ou faturamento com licenças.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem