Domingo, 18 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Fleischer à vontade

Por lgarcia em 08/05/2002 na edição 171

TELETIPO

Em participação descontraída no Tonight Show, de Jay Leno, o secretário de Imprensa do governo, Ari Fleischer, revelou que seus pais ? democratas ferrenhos ? ficaram horrorizados ao saber que o filho trabalharia para George Bush. Fleischer brincou que sua mãe ainda acredita que Al Gore venceu na Flórida as eleições de 2000. "De vez em quando o presidente pergunta: ?Já ganhei sua mãe??, e eu digo ?Não, senhor, ainda não?." Informações da AP (29/4/02).

Vanessa Leggett, escritora freelance presa por não revelar fontes num caso de assassinato, acaba de vender à Crown Publishing o direito de publicar o livro que planeja escrever sobre o crime. A obra deve contar a experiência dos 168 dias na cadeia, o maior tempo que um jornalista já passou preso nos Estados Unidos por não entregar material confidencial. Vanessa se recusou a fornecer fitas e anotações aos promotores de Houston que acusam o milionário Robert Angleton de ser o mentor do homicídio da mulher. Informações de David D. Kirkpatrick [New York Times, 30/4/02].

As organizações noticiosas devem criar rígidas políticas de segurança e dar treinamento a seus correspondentes de guerra, alertaram especialistas em conferência no National Press Club. Na era de conflitos regionais em que grupos procuram publicidade, os repórteres estão cada vez mais sujeitos a situações perigosas. "Vocês são não apenas alvos fáceis, mas atraentes", disse Robert Lamser, diretor-executivo da Crisis Consulting International. Segundo Jennifer Loven [AP, 29/4/02], os palestrantes aconselham as organizações a criar uma cultura em que a discussão sobe segurança para jornalistas vire rotina, como com os equipamentos.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem