Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Fora de foco

Por lgarcia em 20/06/2001 na edição 126

TELETIPO

A BBC admitiu no dia 12 que tratou de forma injusta a agência de modelos Elite em documentário apresentado pelo controverso repórter investigativo Donald MacIntyre. Um acordo encerrou o processo por difamação movido pela agência, que queria US$ 1,7 milhão porque o programa afirmou que executivos da Elite estariam envolvidos em abuso de drogas e relacionamentos com menores. O documentário mostrou cenas de Gerald Marie, presidente da Elite Europe, fazendo propostas a uma repórter da BBC que se fingia de modelo. Segundo Michael Horsnell e Adam Sherwin [The Times, 12/6/01], a matéria mostrou também os métodos usados por MacIntyre para conseguir suas reportagens. Seus programas custam três vezes mais do que outros do gênero.

Um apresentador da Rádio BBC Wales (do País de Gales) alega ter sido demitido por soar "inglês demais", disse Oliver Wright [The Times, 12/6/01]. Lionel Kellaway, nascido na Inglaterra e residente do País de Gales, afirmou num tribunal que seu programa de história natural, Landmark, vencedor de dois prêmios Sony, foi tirado do ar porque seu sotaque não era suficientemente galês. Wright afirmou que outros colegas foram mandados embora por serem "bons, mas ingleses". A rádio afirmou que o programa foi cortado devido à queda de audiência.

A família Jahrs, fundadora do império editorial Gruner + Jahr e detentora de 25% das ações da empresa, afirmou que não venderá sua parte. O pronunciamento veio depois de Thomas Middelhoff, presidente da Bertelsmann, anunciar &agragrave; imprensa alemã sua pretensão de comprar o controle total das maiores subsidiárias da companhia. Os dois lados devem se reunir na Alemanha para discutir o assunto, disse Allyson Lieberman [New York Post, 13/6/01]. Outro tópico da reunião será o papel do chefão da G+J, Bernd Kundrun, que vem preocupando os Jahrs por ser também integrante da comissão de diretores da Bertelsmann.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem