Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Hip-hop quer mais

Por lgarcia em 20/06/2001 na edição 126

TELETIPO

A música e a cultura hip-hop, que já provaram potencial para gerar lucros, querem agora melhorar as condições da comunidade que representam, disse um grupo de artistas, acadêmicos e líderes sociais que se reuniram no dia 12. O encontro, organizado pelo co-fundador da gravadora Def Jam Records, Russell Simmons, incluiu debates e palestras sobre o papel do hip-hop na indústria musical, na política, na cultura dos jovens e sua responsabilidade social. Segundo Justin Oppelaar [Variety, 13/6/01], o ativista rapper Chuck D acusou os grandes conglomerados da indústria de entretenimento de boicotarem o desenvolvimento de novos artistas de hip-hop. Outros, no entanto, assumiram parte da culpa, e admitiram que as organizações e os próprios artistas têm feito pouco para melhorar a situação.

A cantora americana Britney Spears está viva e saudável, informou sua assessora de imprensa, depois que rumores sobre sua morte em acidente de carro com o namorado Justin Timberlake levaram fãs americanos ao desespero. Aparentemente, a estranha notícia foi divulgada na terça-feira, dia 12, por Kramer e Twitch, dupla de uma rádio de San Jose,, Califórnia. O programa estava sendo transmitido para Dallas, Texas. Segundo Dan Whitcomb [Reuters, 14/6/01], os locutores citaram "fonte" de Los Angeles e disseram que o Hospital Cedars Sinai confirmou a história. A dupla fez referência a dois serviços de notícias inexistentes, disse o Dallas Morning News. O casal pretende processar os boateiros.

O barão da mídia Rupert Murdoch não perde tempo. Cinco dias depois da vitória do Partido Trabalhista ? que seus quatro jornais apoiaram na campanha eleitoral na Inglaterra ?, o magnata já visitava o chanceler britânico Gordon Brown, para pressionar o governo a enfraquecer as leis que regulamentam o mercado de TV. Com isso, a News Corp. Teria acesso à TV britânica, explicou Erich Boehm [Variety, 14/6/01]. Nenhum proprietário de jornal com mais de 20% do mercado britânico ? Murdoch detém 33% ? pode ter mais de 20% da TV e do rádio juntos. A News Corp. controla a rede de satélite BSkyB. No discurso da rainha no Parlamento, marcado para a próxima semana, espera-se que sejam divulgadas as mudanças.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem