Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

PRIMEIRAS EDIçõES >

IDG Now

Por lgarcia em 19/08/2003 na edição 238

INTERNET

"UOL quer incorporar o UOL Inc.", copyright IDG Now (www.idg.com.br), 14/08/03

"O UOL quer incorporar o UOL. Sim, é isso mesmo. Ontem à noite (13/08), em fato relevante comunicado à Bolsa de Valores de SP (Bovespa), o UOL Inc. S.A. informou seus planos de ser incorporado pelo Universo Online Ltda, transformando-o, na sequência, em Universo Online S.A.

No documento entregue à Bovespa, o UOL alega vantagens operacionais e financeiras para a companhia e para o Universo Online. O custo estimado da realização da operação de incorporação é de aproximadamente R$ 200 mil.

A empresa informa também que não haverá aumento do capital social do Universo Online após a efetivação da operação e que as novas ações ordinárias e preferenciais emitidas por conta da incorporação preservarão a situação de controle da companhia.

De acordo com o comunicado, o UOL tem 158 milhões de ações, sendo 79 milhões ordinárias e 79 milhões preferenciais. Os acionistas dissidentes da incorporação, prossegue o texto, podem deixar a companhia, mas não receberão nenhuma remuneração, pois a empresa apresenta patrimônio líquido negativo.

O UOL marcou assembléia com os acionistas para 28 de agosto para discutir a proposta de incorporação. Segundo documento também apresentado à Bovespa, a composição do capital social do Universo Online S.A. (antigo Universo Online Ltda.) após a incoporação do UOL Inc. S.A. mostra a FolhaPar S.A. e a WhiteTree Participações (possivelmente a Abril) com 35,3% do capital total. A PT Multimedia tem 17,8% e o restante está diluído entre diversos investidores. No comunicado entregue à Bovespa, não há nenhuma referência às operações da Argentina do UOL, única remanescente da aventura internacional do provedor. Lá, a empresa é dona do UOL Sinectis."

 


"OCDE: Relatório 2003 para a Internet", copyright Obercom, 14/08/03

"No final de 2001, eram cerca de 213 milhões de subscritores de Internet fixa nos países da OCDE. O acesso através de redes de alto débito é cada vez mais comum, com mais de 50 milhões de subscritores em 2002.

O número de utilizadores da Internet com acesso através da banda larga está a crescer exponencialmente. No final de 2001, havia cerca de 213 milhões de subscritores através de linhas fixas, dentro dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). No decorrer de 2001 o número de subscritores subiu 22 por cento. No que toca à banda larga, no final de 2002, cerca de 50 milhões de pessoas utilizava este tipo de acesso – mais do dobro que no início de 2001.

No final de 2001, 77.5 milhões dos subscritores (36%) do total dos países da OCDE pertenciam aos Estados Unidos e 64 milhões (30%) situavam-se dentro da União Europeia, com mais de 15 milhões na Alemanha, 13.6 no Reino Unido, 8.3 na Itália e cerca de 7 milhões na França.

Três casos extraordinários de subscritores registam-se no Japão (25 milhões), Coreia (23 milhões) e Canadá (7 milhões). Durante 2001, houve um significativo aumento de subscritores na Grécia (86%), México (75%), Áustria (69%), Canadá e Eslováquia, com um crescimento de 46 por cento.

Com base no parâmetro ?per capita?, o nível mais alto de penetração foi registado na Islândia, com 59 subscritores por 100 habitantes (Gráfico 1). Mais uma vez, a Coreia surge como um dos países com maior taxa de penetração (48.8), seguida da Dinamarca (37.8), Suécia (32), Suíça (31), Noruega (27.4), Estados Unidos (27.2), Países Baixos (25), Reino Unido (22.7) e Austrália (22).

Abaixo da média da OCDE (18.8) estão a Eslováquia, (1.9), México (2.0), Hungria (3.0), República Checa (4.4), Grécia (4.8) e Turquia (5.0).

Acesso Banda Larga

A qualidade no acesso aos servi&cccedil;os, as capacidades do sistema e o nível de usabilidade disponíveis através da largura de banda são de tal maneira altos que há um crescente interesse por parte dos utilizadores em aderirem às tecnologias de Banda Larga (xDSL, cable modem, etc.).

Esta é uma realidade tão visível que, ao olharmos para os números do último relatório da OCDE, verificamos que as várias tecnologias de banda larga têm cada vez mais adeptos. Em 2001, o número de subscritores deste tipo de acesso a utilizar digital subscriber line (DSL) cresceu de 7.4 milhões para mais de 16 milhões, o que representa um aumento de 116 por cento.

No período analisado – 2001 – o número de subscritores de cable modem subiu de 7.7 milhões para 15 milhões, representando um crescimento de 94 por cento.

Pela primeira vez, o número de subscritores que usam DSL ultrapassou o número de subscritores de cable modem, em 2001. no final de 2001, havia um milhão de subscritores de acesso por banda larga (DSL, Ethernet LANs, satélite, fibra óptica). Um dado que se revela importante visto que o mercado original de algumas destas tinha como alvo comercial as empresas.

De novo, utilizando o parâmetro ?per capita?, a Coreia mantém-se líder no mercado de banda larga. No final de 2001, eram já 17.2 subscritores por 100 habitantes. O Canadá aparece logo a seguir – mesmo distanciado – com 8.8 subscritores por 100 habitantes."

 

"Receitas", copyright Jornal do Brasil, 18/08/03

"Blog também é utilidade. E para quem pensa que internautas em geral não chegam nem perto da cozinha, e mal sabem preparar um ?miojinho?, surpreende a quantidade de receitas e dicas culinárias nos blogs.

Para pegar no tranco

A Deinha, do BlogLove, ataca de ?receita afrodisíaca com ostras?: Ingredientes: duas dúzias de ostras, duas xícaras cheias de cogumelos laminados, uma cebola picada, uma colher de sopa bem cheia de manteiga, uma colher de sopa rasa de farinha, 100 ml de vinho branco, 100 ml de creme de leite, farinha de rosca, sal e pimenta. Modo de preparar: Abra as ostras escorrendo a água. Cozinhe a cebola na manteiga e tampe a panela até elas ficarem ?transparentes?. Junte os cogumelos, torne a tampar a panela e deixe ferver mais cinco minutos, em fogo brando. Jogue a água das ostras e o vinho branco no qual se desfez a farinha e mexa até obter um composto cremoso. Se ficar muito espesso, dilua com água morna. Depois de ferver por alguns minutos, retire do fogo e misture o creme de leite. Tempere com pimenta em pó e sal. Espalhe as ostras no fundo de um pirex untado com margarina, cubra com o creme, polvilhe levemente com a farinha de rosca, e coloque no forno. Sirva sem demora logo que a superfície estiver corada?.

Postado por Deinha, do BlogLove –

www.bloglove.com.br

Pó pô o môi?

O Alexandre, mais inocente, lembra a ?Receita cazêra minêra de môi de repôi no ái e ói?, de sua Vó Luzia:

?Ingridienti: cinco denti di ái, três cuié di ói, uma cabeça de repôi , uma cuié di mastomati, sá agosto. Modifazê: casca o ái, pica o ái i soca o ái cum sá, quenta o ói na cassarola, foga o ái socado no ói quenti, pica o repôi beeemmm finin, fogá o repôi no ói quenti junto cum ái fogado, põim a mastomati i mexi cum a cuié prá fazê o môi. Sirva com rôis e meléti?.

Postado por Alexandre no Blog do Jean

www.jeantoday.com/blogs

Enrolando na cozinha

Agora a sobremesa: o ?Rocambole do Érico?, pinçada no blog do rapaz que batizou a receita. ?Ingredientes: quatro ovos, oito colheres (sopa) de água, duas xícaras de açúcar, duas xícaras de farinha de trigo, uma colher (sopa) de fermento

uma lata de doce de leite ou um pedaço de goiabada, 250 g de manteiga. Modo de preparo: bata as gemas com água. Junte o açúcar e continue a bater (bastante, ou ficará com um horrível gosto de ovo). Adicione a farinha, o fermento, e por último as claras batidas em neve. Leve ao forno (temperatura média) numa assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo – deixe assar apenas o suficiente para o bolo ficar cozido, ou quebrará na hora de enrolar o rocambole. Recheie com o doce de leite ou com a goiabada derretida. Experimente derreter no vinho tinto… Enrole o rocambole ainda quente. Deixe esfriar e saboreie?.

Postado por Érico do Blog do Érico.

www.blogdoerico.blogger.com.br"

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem