Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > THE NEW YORK TIMES

Incertezas e novidades

Por lgarcia em 12/02/2003 na edição 211

THE NEW YORK TIMES

A direção do New York Times pretende não renovar o compromisso de não fazer cortes de pessoal, assumido com a Newspaper Guild, sindicato a que pertencem 1.500 funcionários do jornal. O trato entre as duas partes foi firmado em 1997 e acaba em 30/3/03. De acordo com o New York Daily News [28/1/03], os funcionários contratados depois de 1997 já não têm estabilidade de emprego garantida.

A Dow Jones Newswires [30/1/03] informa que o N.Y. Times produzirá encarte semanal para o mais importante jornal da Dinamarca, o Politiken. O suplemento terá notícias e artigos opinativos sobre assuntos americanos e internacionais de diversas áreas, como negócios, cultura questões sociais. Produtos semelhantes do N.Y. Times já circulam no francês Le Monde, no Listín Diário, da República Dominicana, no Asian Age, da Índia, no Diário de Hoy, de El Salvador, e em quatro jornais mexicanos.

Outra nota do New York Daily News [28/1/03] dá conta de que uma redação de emergência foi montada pelo N.Y. Times em seu parque gráfico gigante no subúrbio de Edison, em Nova Jersey. Mesas, computadores, aparelhos de fax, está tudo pronto para acolher a equipe do jornal em caso de desastre natural ou atentado terrorista. O espaço ficou pronto três meses após os ataques de 11/9/01. No começo do ano passado, foi produzida edição de duas páginas para testar se tudo está funcionando adequadamente. O próximo passo, que deve ser dado na primavera americana, será produzir um jornal simulado dentro do tempo normal com a equipe regular que trabalha em Manhattan.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem