Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > AMIGOS EM AÇÃO

Intermidiações

Por lgarcia em 20/05/1999 na edição 67


Observação importante

Amigos, e-mails para esta página serão publicados quando contiverem no máximo cinco linhas, palavras devidamente acentuadas, caixa alta e baixa em nomes próprios e início de sentença, sem formatação especial, cor ou adereços.

 

O Núcleo de Estudos em Comunicação ? Necom, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está organizando o projeto Leituras das Mídias <www.ufrgs.br/necom>, com o objetivo de contribuir para a discussão teórica nas faculdades de Comunicação Social sobre fatos veiculados em jornal, televisão, rádio, internet, cinema e assemelhados. Para tanto, estamos editando a revista virtual Intermidiações, cujo Conselho Editorial é formado pelos professores Ana Maria Dalla Zen, Carlos Décio Silveira do Amaral, Christa Berger, Ilza Girardi, Maria Helena Weber, Ricardo Schneiders da Silva e Rosa Nívea Pedroso. Artigos podem ser enviados por e-mail para <necom@vortex.ufrgs.br>.

Alexandre Rocha da Silva

Praticamente tudo o que se produziu até hoje sobre a Guerra de Canudos estará em <http://www.portfolium.com.br>: 184 livros, 50 músicas, 39 fotógrafos, 24 teses acadêmicas, 20 poetas, 20 artistas plásticos, 25 filmes e vídeos, 9 mapas, 4 peças de teatro, biografias, documentos raros e detalhada cronologia histórica, além de artigos, debates e entrevistas com estudiosos apresentando reflexões contemporâneas sobre o tema. O projeto tem coordenação de Antônio Olavo, que há 15 anos trabalha com Canudos, e é autor do livro Memórias fotográficas de Canudos (esgotado) e diretor do premiado documentário Paixão e guerra no sertão de Canudos, best seller nacional com mais de 4 mil fitas VHS vendidas e assistido por mais de um milhão de pessoas.

A História de Canudos

Minha home page está na Internet, no endereço (provisório) <www.geocities.com/Hollywood/Club/9274/>, ainda em construção. O design é deliberadamente minimalista. O conteúdo? Fichamentos, anotações sobre livros e filmes que acabo de ler/ver. Não são críticas, são mais pensamentos em voz alta, um pouco aqueles comentários que as vezes se faz com um amigo na saída do cinema. Em breve haverá espaço para que os amigos também deixem seus próprios comentários.

David F. Mendes

Trem de Idéias ? Arte e comunicação é o nome da página lançada pelos estudantes de Jornalismo da PUC-Paraná Alex Barbosa e Ricardo Sabbag Zipperer. Os dois “maquinistas” propõem um debate permanente sobre cinema. O site discute, neste primeiro momento, especialmente o Cinema, já que o projeto foi desenvolvido para a disciplina de História, Produção e Edição Cinematográfica, ministrada no curso de Comunicação Social da PUC-PR.

A estação ferroviária fica em <http://zap.to/tremdeideias>.

Ricardo Sabbag Zipperer


Início do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem