Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

PRIMEIRAS EDIçõES > vs. METRO

Jornais gratuitos em Washington DC

Por lgarcia em 15/07/2003 na edição 233

EXPRESS vs. METRO

A Metro International, empresa com sede em Luxemburgo que publica 25 jornais gratuitos em grandes cidades de 16 países, vinha sinalizando que a capital americana, Washington, seria seu próximo alvo. Preocupado com a iminente concorrência, o Washington Post [11/7/03] resolveu criar seu próprio diário gratuito, o Express. Com lançamento previsto para começo de agosto, a publicação deve ter entre 20 e 24 páginas e não trará material produzido pela equipe do "irmão maior" Post. As notícias provirão majoritariamente de agências. A tiragem inicial será de 125 mil exemplares.

O público pretendido para o novo veículo tem entre 18 e 34 anos, faixa em que se tem verificado diminuição no índice de leitura de jornais. A distribuição será feita principalmente em metrôs e trens de subúrbio, locais onde pesquisadores de mercado aferiram um índice de cerca de 50% de passageiros que não fazem nada enquanto se deslocam e que, portanto, são potenciais leitores. Também haverá distribuição em caixas nas ruas e em faculdades.

Como aponta Christopher Ma, vice-presidente da Post Company e publisher do Express, a concorrência com o Post será evitada ? inclusive, matérias do jornal gratuito farão propaganda do conteúdo do pago. O perfil esperado de anunciantes é o mesmo dos que compram espaço nos programas de rádio matinais. Ma espera que o Express seja lucrativo em poucos anos.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem