Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Jornalistas em liberdade

Por lgarcia em 12/02/2003 na edição 211

TELETIPO

Guerrilhas colombianas libertaram sete profissionais de imprensa seqüestrados. No dia 21/1/03, a repórter Ruth Morris, da Grã-Bretanha, e o fotógrafo Scott Dalton, dos Estados Unidos, foram abduzidos pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) na província de Arauca. Eles faziam reportagem para o Los Angeles Times e foram os primeiros jornalistas estrangeiros raptados em quatro décadas de conflito na Colômbia. Equipe de cinco pessoas da emissora nacional RCN ? que fora cobrir o sumiço dos dois ? desapareceu em seguida, desta vez por obra das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc. Os colombianos foram soltos no dia 29/1, mas Ruth e Dalton só ganharam liberdade três dias depois. As informações são da AP [1/2/03] e do Los Angeles Times [29/1/03].

A Universidade Howard, dos Estados Unidos, decidiu dar à sua escola de Comunicação o nome de John H. Johnson, depois que o empresário doou US$ 4 milhões à instituição. Proprietário da maior editora de títulos para negros do mundo, que publica as revistas Ebony e Jet, Johnson disse que seu presente foi um reconhecimento pelo importante papel da Howard em educar estudantes afro-americanos. O dinheiro vai permitir que a universidade comece a construir nova sede para sua escola de comunicação, segundo The Washington Post [31/1/03].

A AARP (sigla em inglês para Associação Americana de Pessoas Aposentadas) está lançando nova revista para seus 35,2 milhões de associados. AARP The Magazine será distribuída para 21,5 milhões de lares americanos, o que a torna a publicação de maior circulação nos EUA. Ela terá edições para três faixas etárias distintas ? de 50 a 59 anos, de 60 a 70 anos e de mais de 70 anos. Como informa o USA Today [29/1/03], a AARP já tinha outras revistas, mas decidiu unificá-las sob um único título que carregasse o nome da instituição.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem