Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1025
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Keila Jimenez

Por lgarcia em 30/01/2002 na edição 157

O QUINTO DOS INFERNOS

"Portugal não sabe se exibirá ?Quinto dos Infernos?", copyright O Estado de S. Paulo, 28/01/02

"A minissérie O Quinto dos Infernos, da Globo, corre o risco de ser uma das poucas obras do canal a não ser exibida em Portugal. A emissora lusa SIC, da qual a rede dos Marinhos é sócia, ainda não decidiu se exibirá a trama de Carlos Lombardi, que estreou no início de mês na Globo.

O motivo da possível rejeição da trama não é difícil de adivinhar: o tom debochado com que o autor trata a corte portuguesa em Quinto, contando de forma escrachada os bastidores da proclamação da Independência do Brasil.

A SIC exibe atualmente todas as novelas que estão no ar na Globo, e não costuma rejeitar minisséries e tramas da rede brasileira. Presença de Anita, por exemplo, foi exibida com sucesso em Portugal, ficando em outubro entre os dez programas mais assistidos da TV portuguesa.

Uma das minisséries que enfrentaram problemas na SIC foi Os Maias. Apesar de ser co-produção sua em parceria com a Globo, a emissora portuguesa desistiu de exibir a trama, por causa da baixa audiência que a obra teve no Brasil.

Pelo menos com Quinto, a desculpa não vai poder ser essa, afinal, a minissérie vem atingindo médias de 30 pontos de audiência, mais do que satisfatórias para o horário."

 

BRAVA GENTE

"Globo faz ?Brava Gente? regional com afiliadas", copyright Folha de S. Paulo, 28/01/02

"A TV Globo vai produzir neste ano, em conjunto com afiliadas, episódios regionais de ?Brava Gente?, que volta ao ar em 2 de abril. Serão programas com textos de autores e elenco locais.

Não é a primeira vez que a Globo co-produz com afiliadas, mas é o projeto de maior amplitude. A emissora quer envolver o maior número possível de afiliadas (são 108 no país). A idéia é de Guel Arraes, diretor de núcleo da Globo.

A Globo ainda não definiu o número de episódios nem a periodicidade de exibição. Os programas regionais serão intercalados com as edições ?tradicionais? (adaptações de contos de autores nacionais), que neste ano também terão alguns musicais.

?Brava Gente? foi lançada pela Globo como especial de final de ano de 2000. A boa audiência convenceu a cúpula da emissora a transformar os especiais em série. O programa, que não foi muito bem sucedido no primeiro semestre de 2001, quase foi cancelado no segundo, quando se recuperou no Ibope explorando humor e erotismo.

A Globo não vai mudar nada na sua linha ?de shows? em 2002, a partir de abril. Às terças, além de ?Brava Gente?, exibirá ?Casseta & Planeta, Urgente!?. Às quintas, manterá ?Linha Direta? e ?A Grande Família? (que originalmente só iria ao ar no primeiro semestre de 2001). Às sextas, continua ?Os Normais? (que inicialmente só teria 11 episódios).

Cascata 1

A presença de ?anônimos descolados? na lista dos 12 participantes de ?Big Brother Brasil? já rende suspeitas de que aquela história de inscrição pela internet não passou de jogada de marketing. Pelo menos três teriam sido escolhidos por ?olheiros?.

Cascata 2

Um dos ?descolados? é o modelo Caetano Zanaro, que já desfilou até no exterior, foi agenciado pelo chefe dos jurados de ?Top Model?, do ?Fantástico?, e já apareceu no GNT, canal da Globosat. Outra é Estela Padilha, bastante conhecida na noite paulistana -é namorada do DJ Renato Cohen.

Cascata 3

Para completar, a jornalista Rosana Hermann -ex-Record- descobriu que a participante Xaiani é Xaiane Dantas, que já posou nua em revista (www.gracie-magazine.com/grrl/grrl44/). E ela disse a produtores da Globo que tinha 21 anos. Tem 26.

Outro lado

Em entrevista na sexta-feira, diretores de ?Big Brother Brasil? relativizaram a importância de os selecionados terem sido ou não tirados dos inscritos por internet ou carta. ?Para nós, o perfil foi o que importou, independentemente da forma de inscrição?, disse J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa."

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem