Terça-feira, 24 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº963

PRIMEIRAS EDIçõES > CASA DOS ARTISTAS

KJ

Por lgarcia em 05/12/2001 na edição 150

CASA DOS ARTISTAS

"SBT reformula programação", copyright O Estado de S. Paulo, 1/12/01

"Nem só de Casa dos Artistas vive o SBT. Corre nos bastidores da emissora que a programação de 2002 da rede ganhará uma bela reformulada.

Os primeiros a entrarem na lista de mudanças são o Canta e Dança, atração de Carla Perez exibida aos sábados, e o Programa Livre, comandado por Babi.

As gravações das duas atrações já foram suspensas este mês, para dar espaço à programação especial de férias do canal.

Fontes ligadas à direção do SBT dizem que a saída do Canta e Dança e do Programa Livre pode ser definitiva.

Nenhum dos dois programas era líder em audência. No sábado, dia 25, a atração de Carla Perez marcou 5 pontos de ibope, já o programa de Babi não passou dos 4 pontos. O game show apresentado Celso Portiolli aos sábados, Curtido uma Viagem, também pode deixar a programação.

Em clima de mudança, quem deve ganhar um lugar ao sol na emissora é Supla. Não é novidade que o dono do Baú está encantado com o carisma do rapaz, e quer que ele comande um programa juvenil e diário na rede."

"Justiça de São Paulo suspende exibição do ‘Casa dos Artistas’", copyright O Estado de S. Paulo, 1/12/01

"A empresa holandesa Endemol, detentora dos direitos autorais do programa Big Brother, obteve ontem liminar na Justiça de São Paulo, que suspende a exibição do programa Casa dos Artistas, do SBT, por plágio. A liminar foi contra a Intermídia Consultoria de Comunicações e Negócios Ltda, que registrou o roteiro veiculado pelo SBT e vendeu os direitos de sua produção para a emissora.

A Globo, que comprou os direitos de exibir o Big Brother no Brasil em agosto do ano passado, já havia tentado tirar o reality show da concorrente do ar no fim de outubro. A emissora conseguiu uma liminar, que impediu a exibição do Casa dos Artistas durante dois dias. Em seguida, o SBT derrubou a liminar e continuou a exibir o programa.

Pela decisão de um juiz da 4.? Vara Cível de Osasco, o SBT pode receber multa de R$ 200 mil por dia caso exiba o programa. A emissora será obrigada ainda informar no vídeo que Casa está proibido de ser levado ao ar por determinação judicial. Até as 21 horas de ontem, o SBT não havia sido notificado da decisão.

Concorrente – Amanhã, a Rede Globo lança no Fantástico a campanha para inscrições de candidatos que queiram participar de sua versão do programa Big Brother Brasil (com S mesmo). Ele vai ao ar ainda no primeiro semestre de 2002.

O número de participantes e o formato (horário e tempo de exibição) ainda não foi decidido, mas será uma superprodução, usando 35 câmeras e um número não especificado de profissionais envolvidos. O No Limite, atualmente no ar, envolve mais de 150 pessoas. As inscrições serão feitas em cupons a serem publicados nos jornais ou pela internet (www.globo.com.br). O programa será exibido na TV Globo (aberta), no pay-per-view da Globosat, na Internet e no rádio."

"Justiça de SP suspende exibição do programa ‘Casa dos artistas’, do SBT", copyright O Globo, 1/12/01

"O juiz da 4 Vara Cível de Osasco, Paulo Campos Filho, concedeu liminar proibindo a veiculação do programa ‘Casa dos artistas’ exibido pelo SBT, prevendo R$ 200 mil de multa diária em caso de descumprimento. A liminar determina também a suspensão da exibição do programa em outros canais e na internet. Ontem à noite, o canal a cabo da DirecTV, que transmitia o programa 24 horas, tirou-o do ar, acatando a determinação judicial.

A ação foi movida pela empresa Endemol, dona do formato do programa ‘Big brother’, contra a Intermídia e o SBT, por registro fraudulento de obra alheia. A TV Globo detém os direitos de produção do programa ‘Big brother’ no Brasil desde agosto.

‘Casa dos artistas’ entrou no ar de surpresa em 28 de outubro, um domingo, mesma noite em que ‘No limite III’ estreou na TV Globo. No estilo dos reality shows , o programa mostra a convivência de 12 famosos numa casa monitorada por câmeras o tempo todo.

Dois dias após a estréia de ‘Casa’, a TV Globo entrou na Justiça contra o SBT, acusando a emissora de ter plagiado o ‘Big brother’. No dia 31 de outubro, a 4? Vara Cível de Osasco proibiu a veiculação de ‘Casa dos artistas’, que ficou fora do ar dois dias. No dia 2 de novembro, a 5? Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a liminar que impedia a exibição."

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem