Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > TV DIGITAL

Laura Mattos

Por lgarcia em 10/07/2002 na edição 180

TV RECORD

"Milton Neves deve comandar ?game? na Record", copyright Folha de S. Paulo, 6/7/02

"As negociações estão avançadas para que o jornalista Milton Neves seja o apresentador de ?Roleta Russa?, o ?game? que a Record deverá estrear em 6 de setembro.

O programa, comprado no ano passado da Columbia, começará a ser produzido no próximo dia 22.

O contrato com Milton Neves ainda não foi fechado porque o passe dele está mais valorizado após o pentacampeonato do Brasil. Além disso, a emissora quer elaborar uma forte estratégia de comunicação para que o telespectador não pense que ?Roleta Russa? é um programa de esportes, por ser apresentado por Neves.

Apresentador do ?Terceiro Tempo? (Record), Neves gostou do convite para comandar o ?game?. O nome de Otaviano Costa chegou a ser cogitado no mercado. O problema é que a emissora não quer que ?Roleta? seja só para jovens, mas para toda a família.

O ?game? é uma gincana semanal em que cinco participantes têm de responder perguntas sobre assuntos variados. Além disso, giram uma roleta e podem cair em um alçapão, montado no palco. Deve ir ao ar às sextas, às 22h.

O cenário faz parte do formato original da Columbia e é o mesmo usado nos Estados Unidos e em países latino-americanos que compraram a atração.

Flávia da Matta, diretora de produção da Columbia para a América Latina, fará a supervisão geral de ?Roleta Russa?. A Record procura um diretor para o ?game?.

OUTRO CANAL

Estrela 1

O ?herói? do novo ?Fama?, que estréia hoje na Globo logo após o fim da primeira fase, deverá ser Marcos Vinícius, 18, que mora em uma favela de Belo Horizonte.

Pouco depois de nascer, foi abandonado pela mãe. O pai morreu quando ele tinha 14 anos. O garoto foi descoberto há três meses por uma produtora musical.

Estrela 2

No horário do ?Fama?, a audiência da Globo subiu de 18 para 21 pontos e a da Record caiu de 16 para 13. E o ?Caldeirão do Huck?, que vai ao ar antes do ?reality show?, também espera ser beneficiado pelo último capítulo. Preparou para hoje material exclusivo da festa da seleção pentacampeã na chegada ao Brasil.

Laboratório

Christiane Torloni chegará segunda-feira a Nova York, onde irá passar três dias com o escritor Manoel Carlos. Eles trocarão idéias sobre Helena, a protagonista da próxima trama do autor, que será interpretada pela atriz. A novela entra no ar em 2003, no lugar da de Gilberto Braga, que substituirá ?Esperança?.

News

Voltou a circular no mercado que a CNN avalia a possibilidade de lançar um canal de notícias em português, para concorrer com Globonews e Bandnews. A assessoria da rede no Brasil diz que, por enquanto, é tudo especulação, ?infelizmente?."

 

TV PREFEITO

"Projeto prevê formação de rede até para prefeito", copyright Folha de S. Paulo, 5/7/02

"Os lobistas da televisão terão mais trabalho pela frente. A nova empreitada será evitar a aprovação pelo Congresso de um projeto de lei que libera formação de rede de pronunciamento também para governadores e prefeitos.

Atualmente, a lei só permite que o Presidente da República, ministros e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal convoquem redes de emissoras de rádio e TV.

Em pleno ano eleitoral, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática está analisando proposta do deputado Clementino Coelho (PPS-PE) para ampliar o benefício das cadeias de pronunciamento. Seriam, segundo o projeto, redes regionais _e não nacionais, que poderiam ser usadas uma vez por mês, pelo prazo máximo de cinco minutos.

Executivos das TVs acreditam que a formação de redes possa ser usado como palanque eleitoral.

Alegam que, além de perderem espaço comercial, teriam dificuldades para organizar a programação, que é majoritariamente nacional. O deputado argumenta que, como concessão pública, as emissoras têm obrigação de abrir espaço a assuntos de interesse público. O projeto passará pela Comissão de Constituição e Justiça.

OUTRO CANAL

Fico

Juca Kfouri acabou assinando contrato com a Rede TV! por dois anos. Ele havia ameaçado deixar a emissora junto com Jorge Kajuru e o superintendente de jornalismo, Alberico de Souza Cruz, que saíram anteontem. Kfouri não deve continuar com seu ?talk show?, que tem ibope baixo. Comandará o ?Bola na Rede?.

Ficam

A Rede TV! decidiu não colocar ninguém no lugar de Alberico. José Emílio Ambrósio, diretor de operações, e Lauro Diniz, diretor editorial, passam a dividir o comando do departamento de jornalismo. O programa de ?A Hora do Kajuru? será substituído pelo jornalístico ?RTV!? e pelo ?TV Esporte?, com Juarez Soares.

Fim da festa

Depois de tanto auê com o penta, o telespectador se mostrou saturado de futebol. O jogo entre Corinthians e Paysandu, pela Copa dos Campeões, rendeu anteontem à Globo só 24 pontos de média no Ibope e 5 à Record. Na segunda, por exemplo, no mesmo horário, a ?Tela Quente?, da Globo, deu 31.

Hola

Executivos da Televisa _emissora produtora de novelas mexicanas_ estiveram no SBT na segunda e na terça-feira desta semana. Participaram de algumas reuniões com Silvio Santos. Pode ser um ensaio para uma nova parceria entre as redes."

 

TV DIGITAL

"BBC e BSkyB vão operar juntas serviço inglês de TV digital", copyright Cidade Biz, 4/7/02

"Um grupo que inclui a BBC e a BSkyB , de Rupert Murdoch, conquistou a licença da operadora de televisão falida ITV Digital, nesta quinta-feira. A promessa é oferecer canais gratuitos para ajudar a Inglaterra a se tornar o primeiro país do mundo a ter um serviço de televisão completamente digital.

A escolha da Comissão Independente de Televisão representa um choque para a Granada e a Carlton, que eram parte de um consórcio rival que disputava a principal rede de televisão comercial do Reino Unido, a ITV. As empresas queriam uma segunda chance, depois do fracasso de sua tentativa com a ITV Digital.

A BBC, uma rede pública de mídia, formou uma parceria com o serviço de TV por assinatura via satélite BSkyB e com a Crown Castle International , que opera serviços de transmissão de TV aberta, para oferecer 24 canais digitais gratuitos e melhores serviços interativos.

A BBC oferecerá serviços gratuitos aos telespectadores, em contraste com o esforço da ITV Digital para cobrar pelo acesso aos canais digitais de TV. O empreendimento entrou em colapso em abril, depois de custar um bilhão de libras aos acionistas das empresas envolvidas.

A nova plataforma incluirá três canais da Sky – Sky News, Sky Sports News e Sky Travel -, o que dará ao grupo uma oportunidade de promover o seu serviço de TV por assinatura, dando ao público uma amostra grátis.

?Trata-se de uma escolha segura?, diz Anthony de Larrinaga, analista de mídia na SG Securities. ?A BBC não precisa apresentar lucros e isso ajudará o governo em seu plano de estimular a TV digital para depois desligar o sinal análogo de TV?.

Depois do colapso da ITV Digital, teria sido difícil entregar a licença de novo à Granada e à Carlton, dizem analistas. Quando a ITV Digital fechou, devia 178 milhões de libras, cerca de 270 milhões de dólares, à English Football League, o que ameaça a sobrevivência de alguns dos times de futebol ingleses de menor porte."

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem