Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > EXPLORAÇÃO

Leitor seduzido

Por Leia também em 20/06/2001 na edição 126

MERCADO TEEN

Milhões de adolescentes americanos são leitores da Teen People e de sua versão online, TeenPeople.com. Anne Zehren, publisher da revista, disse que 65% dos visitantes do sítio chegam através do provedor AOL, da AOL Time Warner ? também dona da Teen People.

Anne disse que o casamento da Teen People com a America Online é um bom exemplo de como os universos eletrônico e impresso podem trabalhar juntos. "Do ponto de vista mercadológico, obtivemos ótimos resultados", diz Anne. "Fornecemos conteúdo compatível com a proposta deles e oferecemos consultoria. Em troca, eles nos dão grandes oportunidades para vender assinaturas e promover a revista."

Alex Kuczynski [The New York Times, 11/6/01] conta que numa promoção em fevereiro usuários da AOL que assinavam a versão impressa da Teen People receberam um exemplar gratuito sobre celebridades, não disponível para o grande público. Em abril, preparam outra promoção exclusiva para assinantes da revista e usuários da AOL, envolvendo a banda Destiny?s Child. Para o final de junho, a AOL oferecerá milhões de ingressos gratuitos para os parques de diversão Six Flags.

A maioria das revistas está se esforçando para encontrar novos meios de aumentar a circulação em face da queda das vendas em bancas e do aumento nas tarifas postais de entrega de periódicos. A circulação da Teen People já mostra sinais de crescimento, segundo Anne. "As assinaturas que estão entrando agora são uma exceção no mercado."

Katherine Borsecnik, presidente de programações e operações de produtos da America Online, disse que o conteúdo da Teen People é essencial para o contínuo esforço da AOL em atrair mais adolescentes. "O mercado teen é absolutamente crítico", disse. "Adolescentes estão interessados em quatro coisas: celebridades, estilo, música e mensagens instantâneas. Então, os produtos que oferecemos a eles pela AOL são perfeitamente harmônicos com a Teen People."

EXPLORAÇÃO

A Justiça determinou, no dia 13, que o jornal de um estudante da Universidade da Flórida e um site não podem ter acesso às fotos da autópsia do piloto Dale Earnhardt, morto em acidente de corrida em fevereiro. Segundo a agência Reuters [14/6/01], as duas publicações alegaram ter divulgado as imagens para que fosse exigido outro exame médico, devido às suspeitas de que a morte tivesse sido causada por falta de segurança no carro.

O acidente originou perguntas sobre as reais causas da morte e sobre a segurança dos pilotos da Nascar, principal corrida de carros dos EUA. O juiz da Flórida decretou que nenhum destes assuntos seria beneficiado com a divulgação das fotos, porque traria muito sofrimento à família da vítima.

Um acordo entre a viúva do piloto e o jornal Orlando Sentinel em março haviam acabado com a disputa pelas fotos, que pertenceriam ao governo local. Um especialista examinou as fotos antes de serem lacradas ? o que levou à conclusão de que uma falha no cinto de segurança não teria sido a causa da morte mudada.

Um
exemplo de acordo

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem