Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > MÍDIA POLÍTICA

Liderança conservadora

Por lgarcia em 15/01/2003 na edição 207

MÍDIA POLÍTICA

A Fox News Channel teve crescimento de 36% nos índices de audiência em 2002, informa pesquisa da Nielsen. No ano passado, a média de telespectadores por noite foi de 1,2 milhão, enquanto a CNN atraiu 898 mil e a MSNBC, 382 mil. As duas maiores rivais da emissora sofreram queda de 8% e 24% na audiência, respectivamente.

A Fox tem hoje quatro dos cinco programas mais assistidos da TV a cabo: o primeiro é The O?Reilly Factor, com 2 milhões de telespectadores, à frente de Larry King Live, da CNN (1,3 milhão), seguido por Hannity & Colmes, The Fox Report, com Shepard Smith, e Special Report, com Brit Hume. "Nosso público é leal", comenta William Shine, produtor executivo da rede. "Mas são um pouco céticos, sabem quando estão sendo enrolados. Voltam do trabalho para casa e querem saber o que as notícias do dia significam e como isso vai afetar sua família." Ao que a rede responde com consistência, afirma.

Seria este o triunfo da emissora reconhecida como conservadora? Conta Jennifer Harper, do Washington Times [3/1/03] ? diário do ultraconservador reverendo Moon ? que a popularidade da Fox no rádio e na TV tem incomodado os democratas, que procuram uma resposta liberal à altura.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem