Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

PRIMEIRAS EDIçõES > ECONOMIA & AGRONEGÓCIO

Livro disponível na net

Por lgarcia em 07/10/2003 na edição 245

ECONOMIA & AGRONEGÓCIO

Apresentação de Construtores
do jornalismo econômico: da cotação do boi ao congelamento
de preços
, de José Venâncio de Resende; disponível
em
www.revistaalmanaque.jor.br/livros.html


Este livro foi fruto de alguns anos de trabalho, envolvendo principalmente noites, fins de semana e mesmo períodos de férias, já que tenho a minha atividade normal no Instituto de Economia Agrícola (IEA).

A idéia inicial era escrever uma dissertação de mestrado para a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Apesar de ter cumprido todos os créditos do curso, perdi os prazos e o "eixo". Assim, aquilo que deveria ser uma dissertação de mestrado virou este livro.

Uma das pessoas que mais me estimularam a concluir este trabalho foi o jornalista e professor de filosofia Rolf Kuntz. Nas várias vezes que conversamos sobre este assunto, ele sempre enfatizou a importância e o ineditismo do material que eu tinha em mãos.

O resultado foi este livro ? que abrange a década de 1930 até o Plano Cruzado ? sustentado basicamente em depoimentos dos principais jornalistas econômicos do País, principalmente aqueles que atuaram (ou atuam) em São Paulo.

É evidente que muitos profissionais não foram ouvidos, apesar da relevância do seu trabalho. Tarefa esta que poderá ser completada num "segundo volume", que se estenderia do Plano Cruzado até a internet.

Ao colocar este livro na internet, meu objetivo é submetê-lo a críticas e sugestões, que poderão ser incorporadas no texto para futura publicação. Meu e-mail de contato é <j.v.resende@terra.com.br>

O livro está dividido em nove partes, que por sua vez são subdivididas
em capítulos. Para baixar a íntegra em formato PDF visite o endereço
www.revistaalmanaque.jor.br

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem