Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

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"PSINet poderá se declarar em bancarrota", copyright Último Segundo / Agência Zap, 20/03/01

"As ações da emprsa provedora de serviços de Internet norte-americana PSINet se mantinham estáveis na meia sessão desta terça-feira, depois que a companhia advertiu que seus títulos poderiam perder valor no futuro.

A empresa assinalou na segunda-feira (19), num documento apresentado às autoridades reguladoras do mercado de valores, que contratou uma consultoria para encontrar a forma de pagar sua dívida.

Calcula-se que a dívida da PSINet é de US$3,4 bilhões, quantia que segundo os cálculos de alguns analistas seria superior ao valor dos ativos da empresa, calculados em torno de US$3,3 bilhões.

As ações da empresa, que tem investimentos na América Latina, fecharam na segunda-feira (19) a US$0,19, depois de perder 74% de seu valor na sessão.

O máximo do valor foi de US$60,93 em meio do ápice das ações de empresas de internet. Na meia sessão desta terça as ações da empresa se mantinham nos US$0,19.

Em Wall Street, no entanto, crescem as expectativas de que a empresa se declare em bancarrota para poder enfrentar suas obrigações de crédito."

"Conteúdo das listas do OESP vai para o UOL", copyright Valor Econômico, 20/03/01

"Universo Online, dos grupos Folha e Abril e PT Multimidia, e OESP Mídia, do Estado de S. Paulo e da BellSouth, fecharam ontem acordo inédito que levará todo o conteúdo das listas telefônicas da empresa para o endereço do provedor de acesso. O negócio, cujo valor não foi revelado, une os dois maiores concorrentes na área de jornais.

Pelo acordo, os assinantes do UOL passam a ter acesso aos mais de dois milhões de nomes de empresas do OESP Listas, que passa a ser o âncora e patrocinador da seção Listas e Classificados do portal, que foi reformulada para receber o novo conteúdo.

No site do UOL, os usuários poderão checar fornecedores de produtos e serviços de todo o país, num total de mais de dois milhões de nomes de empresas, e acessar guias de ruas e CEPs das principais cidades brasileiras.

?O negócio falou mais alto?, disse José Luiz Tejon Magido, diretor de e -Mídia do OESP. Segundo ele, só a internet permite um acordo entre concorrentes em outras áreas. ?O acordo beneficia as duas empresas.? A nova parceria, diz Magido, deverá triplicar o número de page views obtido pelas listas, hoje em cerca de um milhão. A OESP Listas faturou R$ 10 milhões no ano passado, exclusivamente com publicidade.

Caio Túlio Costa, diretor do UOL, não vê nenhuma dificuldade no acordo. ?É mais um parceiro?, diz o executivo. Para ele, a parceria agrega o conteúdo das listas ao portal. O acordo têm duração de pouco mais de um ano, mas o contrato prevê renovação."

"UOL lança campanha por classificados da OESP Mìdia", copyright Cidade Biz (www.cidadebiz.com.br), 23/03/01

"O Universo Online planeja deflagrar campanha esta semana, assinada pela Guimarães, para divulgar sua nova estação ?Classilistas?, fruto de acordo com a OESP Mídia – cujo principal produto é o serviço de listas telefônicas OESP Listas. A campanha será voltada especialmente a banners a ser veiculados nas páginas do portal.

O canal estreou experimentalmente no dia 1? de março e marca rara parceria entre os grupos Folha e Estado. A estação substitui o antigo canal ?Classificados? do UOL. ?O acordo faz parte da estratégia da OESP de marcar forte presença em todo o país? – comenta ao CidadeBiz o diretor de comércio eletrônico e publicidade do UOL, Alexandre Hohagen. ?Além de aproximar ainda mais dois grandes grupos de mídia? – observa o executivo.

O novo serviço já está disponível na homepage do UOL. Para acessá-lo não é necessário ser assinante do provedor."

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