Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº955

PRIMEIRAS EDIçõES >

Álvaro de Castro

Por lgarcia em 20/10/2000 na edição 100

"Reuters abandona lançamento de fundo", copyright Valor Econômico/Financial Times, 17/10/00

"A Reuters, empresa de informação eletrônica do Reino Unido, abandonou os planos de abrir o capital de seu Greenhouse Fund para investimentos em empresas iniciantes de internet e novas companhias de mídia antes do fim do ano. A companhia havia sinalizado originalmente sua intenção de listar o fundo até o final de junho e depois anunciou que estava adiando o lançamento para o terceiro trimestre. A Reuters diz que ainda pretende levar o Greenhouse Fundo ao mercado.

Para executivos da companhia, a volatilidade do mercado acionário e o recente desencanto com o setor de mídia e tecnologia forçaram o adiamento. O cronograma interno seria agora abrir o capital do fundo no primeiro trimestre de 2001.

Algumas pessoas familiarizadas com o processo sugerem que todo o plano está sendo reconsiderado. ‘Oficialmente, a abertura do capital não foi abandonada’, disse uma pessoa envolvida no projeto. ‘Mas isto é oficialmente. Nenhum trabalho está sendo feito nela agora’.

Executivos da empresa argumentam que há bons motivos para levantar novos recursos para crescimento nos EUA e impulsionar a expansão do Greenhouse Fund na Europa e na Ásia. Para outras pessoas da Reuters, porém, o valor do Greenhouse Fund talvez fosse mais bem preservado sob o guarda-chuva da companhia principal.

O Greenhouse Fund, que gerou US$ 61 milhões de vendas quando a companhia relatou seus resultados até 30 de junho, listou publicamente propriedades no valor de 243 milhões de libras até aquela data. O número de investimentos cresceu de 38 para 60 neste ano. A Reuters anunciou que pretende continuar trabalhando no oferecimento público inicial do Greenhouse Fund, o que poderá valorizar a incubadora de mídia em até 1 bilhão de libras."

Volta ao índice

e-Notícias – bloco anterior

e-Notícias – próximo bloco

 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem