Quinta-feira, 24 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Mais da metade vê Fox News

Por lgarcia em 08/07/2003 na edição 232

TELETIPO

O canal americano de notícias Fox News, que há algum tempo desbancou a CNN na liderança de público no segmento, bateu novo recorde. A emissora ultrapassou os 50% de audiência no horário nobre, alcançando média de 53,7% em maio e 55% em junho, de acordo com a empresa de pesquisa Nielsen Media. Sua audiência foi 95% maior no segundo trimestre de 2003 que no mesmo período em 2002. Como aponta o Hollywood Reporter [2/7/03], Fox News, CNN e MSNBC se beneficiaram da invasão anglo-americana no Iraque, mas as duas últimas voltaram a perder telespectadores em junho.

 

“Falamos de Laci Peterson de quinze em quinze minutos e vemos a audiência subir”. O comentário do apresentador Bill O?Reilly, do canal Fox News, resume o fenômeno de TV a cabo que é o caso de Laci Peterson, mulher grávida que apareceu morta, trazida pelo mar a uma praia da Califórnia. Tendo o marido como principal suspeito, o crime preencheu o vácuo de interesse deixado pela vitória americana no Iraque. No entanto, observa Howard Kurtz [Washington Post, 30/6/03], a história tem repercussão anormal apenas na TV, graças ao apelo emocional que não pode ser usado pela mídia impressa. Até 30/6, o programa de Greta Van Susteren na Fox News, por exemplo, havia abordado o assunto 79 vezes. No mesmo período, USA Today, Washington Post, Chicago Tribune e New York Times sequer o haviam colocado na primeira página.

 

O Vaticano escalou equipe de especialistas em informática para defender o sítio que mantém na internet. O pecado que se comete ao atacar a página oficial do Papa parece não preocupar os 30 hackers que tentam invadi-la diariamente, nem os remetentes dos 10 mil vírus que chegam a seus administradores todo mês. Como reporta a Media Life [3/7/03], ninguém conseguiu ainda hackear com sucesso o sítio, que está no endereço <www.vatican.va>.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem