Foi enviada, em abril, a seguinte correspondência aos leitores que recebem gratuitamente a versão impressa mensal do Observatório da Imprensa:
“Abril de 2000
Prezado Leitor
Neste mês de abril você não receberá a versão impressa do Observatório da Imprensa.
A Xerox do Brasil – que por 28 edições patrocinou a impressão do nosso boletim mensal – declinou de sua participação no Observatório. De acordo com a empresa, neste ano sua política de patrocínios estará privilegiando projetos nas áreas de promoção social, desenvolvimento comunitário e educação ambiental que beneficiem a infância e a adolescência menos favorecidas – no que merece todo o nosso apoio.
A equipe do O.I. está buscando novos parceiros para dar continuidade às edições impressas. Até que você volte a recebê-las, contamos com sua audiência no website do Observatório da Imprensa – com edições quinzenais nos dias 5 e 20 de cada mês, além das atualizações semanais de conteúdo. Confira em <>
Assista também ao programa Observatório da Imprensa na TV, comandado por Alberto Dines, que vai ao ar às terças-feiras, 22h30, pela Rede Pública de Televisão. Os programas de TV e as edições on line estão cada vez mais integrados por meio da Urn@ Eletrônic@ e do Caderno do Leitor.
A imprensa é serviço público: a sociedade deve avaliá-la permanentemente. Participe do Observatório da Imprensa. Escreva para <obsimp@ig.com.br>.
Cordialmente, L.E., redator-chefe, Observatório da Imprensa.”