Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

PRIMEIRAS EDIçõES > ***

Maracutaias locais

Por lgarcia em 05/05/2000 na edição 89

Edição de Marinilda Carvalho

 

Amigos, o destaque desta edição, segundo a maioria dos leitores, é o filho não-assumido de Fernando Henrique. As (várias) cartas estão na rubrica A Imprensa em Questão. Todas cobram posição do Observatório sobre a matéria da revista Caros Amigos. Alberto Dines expôs seu ponto de vista na edição de 20/4.

As cartas, é triste dizer, não mentem: é impressionante o vigor da patrulha político-ideológica neste país. Quem não segue o receituário de determinada patrulha não presta. Não importam passado, obra, ações diárias, coerência. Descumpriu o receituário, não presta. Episódio atrás de episódio, a patrulha é um monolito: mentes fechadas, avessas à diversidade, prontas para a agressão. Entende-se bem por que a democracia continua um sonho nesta terra autoritária. E quem não for patrulheiro que jogue toda a culpa sobre a direita conservadora.

No mais, vale destacar aqui a carta do leitor Carlos Cândido, repercutindo comentário de Alberto Dines: não temos uma mídia nacional. Não passamos mesmo de provincianos autocentrados.

Um abraço, boa leitura.

Mestre Alberto Dines (permita-me chamá-lo assim), se todos fossem iguais a você… A imprensa brasileira seria bem melhor. Leio sua coluna no JB sempre. E nela tenho aula de como escrever bem, de história, de política, de cinema, de música, enfim, de cultura geral. O Observatório da Imprensa também é ótimo. Parabéns pelo aniversário de 4 anos.

Lúcia, Niterói, RJ, aluna de Biblioteconomia da UFF

Recebi uma carta comunicando que a edição impressa do Observatório da Imprensa não seria enviada no mês de abril. Como já estamos no início do mês de maio estou esperançosa de que o pequeno problema da falta de patrocínio para a impressão das edições já tenha sido contornado. Aguardo, portanto, que dentro em breve eu volte a recebê-las. Apesar de acessar o site do Observatório com uma certa freqüência, sou fã mesmo é da seleção impressa feita por vocês. Sinceramente, acho muito mais agradável e confortável ler a edição impressa ou assistir ao Observatório da Imprensa na TV do que ficar horas em frente ao computador. Não desconheço, com isso, a extrema importância que tem a Internet para a nossa vida atualmente.

Rosane Chaves Bispo, Salvador

Leia também

Maracutaias locais ? Alberto Dines

Tabaco e informação ? Caderno do Leitor

 


Continuação do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem