Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > PRÊMIO LATINO-AMERICANO

Melhor reportagem sobre corrupção

Por lgarcia em 18/12/2002 na edição 203

PRÊMIO LATINO-AMERICANO

As entidades Transparência Internacional América Latina e Caribe (Tilac) e o Instituto Prensa y Sociedad (Ipys), com apoio do Open Society Institute (OSI), lançam o Prêmio Anual para Melhor Investigação Jornalística de um Caso de Corrupção na América Latina e no Caribe, que pagará US$ 25 mil ao trabalho vencedor.

Os organizadores desejam incentivar a excelência jornalística na fiscalização de assuntos públicos e contribuir para a divulgação dos processos de corrupção em toda a região.

Algumas normas

Podem concorrer jornalistas, ou grupos de jornalistas, com uma ou várias investigações divulgadas em meio de comunicação da América Latina e do Caribe, e nos idiomas falados nos países em questão. Não concorrem meios ou empresas. As investigações difundidas sem assinatura, ou sob pseudônimo, serão admitidas mediante certificado de autoria emitido pelo órgão divulgador da reportagem.

Serão aceitos trabalhos publicados entre 1? de julho de 2001 e 31 de dezembro de 2002, que tenham descoberto aspectos relevantes de um caso de corrupção, a partir de uma investigação própria. O tamanho é livre. Os trabalhos podem ter sido publicados em série. Não se aceitam livros.

Detalhes do regulamento

<http://www.ipyspe.org.pe/premio/bases.htm>

Endereço para inscrição

<http://www.ipyspe.org.pe/premio/inscripcionbr.htm>

Prazo

Serão recebidos trabalhos por via postal a partir de 15 de setembro de 2002 e até 31 de janeiro de 2003, às 18h, horário de Lima.

Endereço postal

Premio Latinoamericano IPYS/ TILAC

Instituto Prensa y Sociedad

Sucre 317 Barranco

Lima 4, Peru

Endereço eletrônico

E-mail: <premio@ipyspe.org.pe>

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem