Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > ISRAEL-PALESTINA

Mensagem de apoio

Por lgarcia em 26/06/2002 na edição 178

ISRAEL-PALESTINA

Um grupo de evangélicos americanos está lançando uma série de comerciais na TV de Israel para expressar seu apoio à população judaica. Conta Etgar Lefkovits [The Jerusalem Post, 13/6/02] que os anúncios querem mostrar que "a grande maioria dos americanos cristãos reconhece Israel como amiga e aliada", declarou Earl Cox. Os inimigos "devem entender que quando atacam o estado judeu eles enfrentam milhares de cristãos que apóiam o povo israelita".

Já nos Estados Unidos, a National Public Radio lançou campanha de relações-públicas entre a comunidade judaica após ter sido acusada de cobrir de forma injusta o conflito entre israelenses e palestinos. Sharon Samber [JTA.org, 11/6/02] revela que a rádio sofreu repercussões financeiras das críticas de que teria uma tendência anti-Israel ? vários doadores importantes deixaram de contribuir com estações locais.

Israel acaba de lançar um novo canal de TV que será transmitido para todo o Oriente Médio. Segundo Uri Ayalon [Ha’aretz, 16/6/02], a maior parte da programação será formada por shows e filmes em idioma árabe. Ra’anan Cohen, idealizador da emissora, afirmou que o Israeli Satellite Channel "não será usado para propaganda", mas acha que o canal permitirá que se contrabalance "o mar de propaganda venenosa" que cerca Israel.

Um pouco antes, informa a AP (12/6), o governo iraniano lançou programa de rádio em hebraico destinado a ouvintes de Israel. "Esperamos que a rádio abra novos canais de comunicação cultural com todos os judeus do Oriente Médio", declarou Manouchehr Elyasi, líder da comunidade judaica do Irã, a maior da região fora do Estado israelense.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem